quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter mais uma vez justifica o nome, fatura o bi e pode superar o rival em mundiais

No segundo jogo da final da Libertadores, o Inter mais uma vez venceu, dessa vez por 3 a 2, se sagrando bi-campeão continental e mais uma vez justificando seu nome. Esse título faz com que o Colorado empate com o rival em número de conquistas. Se vencer o mundial em dezembro, o Inter pode superá-lo com dois mundiais conquistados.

O jogo ficou amarrado no primeiro tempo. O Chivas só se mantia no seu campo, esperando a chance de surpreender. O Inter não chegava nem perto daquele que dominou o jogo no México. O Inter chegava pouco e seu adversário muito menos ainda. Nos últimos minutos o time mexicano conseguiu o que queria. Bravo cabeceou para Fábian de voleio abrir o placar.

Os gaúchos voltaram para o segundo tempo atrás no marcador. Tinham dificuldades para chegar à meta mexicana. Aos oito, Rafael Sóbis saiu na cara do gol, mas não conseguiu passar por Luis Michel. O gol do Inter talvez tenha saído no pior momento do time no jogo, o que serviu para reanimar a equipe. Aos 16, Kleber cruza, Rafael Sóbis se antecipa à marcação e empata a partida. A partir daí o Colorado se animou e passou a buscar a virada. Aos 31, a virada chegou. O até então desconhecido Leandro Damião chutou forte e colocou o Inter na frente. A torcida colorada já começava a cantar, esperando ansiosamente o apito final. Mal sabiam eles que mais coisas viriam. Aos 44, o "predestinado" Giuliano ganha da marcação e faz o terceiro. O Chivas descontou nos acréscimos com Araújo, mas de nada adiantaria, pois o título já estava encaminhado.

O Gigante da Beira-Rio ficou pequeno diante de tanta festa. Vale lembrar que parte desse elenco campeão estava em 2006, quando o Inter também ganhou a Libertadores. O Inter também quebrou um tabú de 11 anos. Desde 99 nenhum brasileiro conseguia vencer a competição em duelos contra estrangeiros. Mais um fator curioso, o Inter foi o primeiro campeão a perder todos os jogos fora de casa durante a segunda fase, com excessão da final é claro. Mas isso não mancha em nada a conquista do Colorado, que merecia mais que ninguém esse título.

Sandro não poderia ter uma despedida melhor. Ele com certeza ficará para sempre no coração dos torcedores colorados e quem sabe assim como Sóbis, Tinga, Fabiano Eller, Índio e Bolivar, poderá voltar um dia.

Belo trabalho de Celso Roth e de seu elenco. Parabéns ao Internacional e todos os seus bravos jogadores pela merecidíssima conquista. Boa sorte ao Colorado no Mundial de Clubes em dezembro.

2 comentários:

  1. Contra fatos não há argumentos, já dizia velho ditado. O INTER mereceu a conquista de forma incondicional. Parabéns a toda nação colorada, agora é comemorar e muito..... e ainda tem o mundial no fim do ano.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Internacional mereceu o título da Libertadores! Jogou muita bola nas fases finais! Estudiantes e São Paulo que o digam...

    Um forte abraço,

    Nacif.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!