sábado, 3 de julho de 2010

Adios hermanos e hola España!

Era esperado um jogo muito difícil entre Argentina e Alemanha, mas futebol é futebol e tudo pode acontecer. Quase ninguém(ou ninguém) imaginava que os germânicos goleariam por 4 a 0.

Logo aos dez minutos de jogo, Schweinsteinger, o nome do jogo, cruza na área e Thomas Müeller dá um leve desvio para abrir o placar. A Alemanha jogou como sempre, sem a posse da bola e aproveitando os contra-ataques. A Argentina procurava o empate, mas a sorte não estava com os "hermanos". Com o decorrer da primeira etapa, os alemães começaram a dar muitos espaços para os argentinos. O primeiro tempo termina com a Alemanha liderando por um gol de vantagem.

No segundo tempo a Alemanha continuava a dar muitos espaços e errava vários passes, estragando suas chances de contra-ataque. A Argentina tinha grandes chances de empatar. Tinha, pois os alemães ampliaram com Klose aos 23 minutos. Após esse tento a porteira abriu de vez. Os alemães fizeram o terceiro com Friedrich e o quarto com Klose, que está apenas um gol atrás de Ronaldo na disputa de maior artilheiro da história das copas. Após balançar as redes quatro vezes, os germânicos administraram a vitória.

Os argentinos saíram de forma humilhante da competição. Bem feito para eles, ninguém mandou tirar sarro da gente antes de seu jogo.

Na última partida das quartas-de-final, a seleção espanhola venceu o Paraguai pelo placar mínimo, mas não se engane pelo resultado final, pois o jogo foi aberto e muito corrido. Vale destacar a valentia da seleção guarani, que jogou de igual para igual com a Espanha.

Quem esperava um Paraguai retrancado se enganou. A seleção guarani partiu para o ataque várias vezes. Em alguns momentos chegou a jogar melhor que a "Fúria". Valdez chegou a colocar o Paraguai em vantagem, mas o gol foi corretamente anulado. A bola ficou muito tempo concentrada no meio-campo, mas nada que tenha tirado o brilho da valentia paraguaia em campo.

No segundo tempo o jogo ganhou muito mais em emoção. Passou a ser mais aberto e as duas equipes se movimentaram bastante. Aos 12 minutos, Piqué faz pênalti em Oscar Cardozo. O próprio Cardozo cobra e Casillas defende. Dois minutos depois, Alcaraz faz pênalti em David Villa. Xabi Alonso cobra e marca, mas o árbitro manda voltar alegando invasão de área. Na segunda cobrança, Villar defende e na sobra vai nas pernas de Fabregas, outro pênalti, dessa vez não marcado. A Espanha chegava com muito perigo com jogadas armadas por Iniesta. Aos 38 minutos, Iniesta faz bela jogada e serve Pedro. O atacante acerta a trave e no rebote, David Villa empurra para o fundo da rede. O Paraguai não se deu por vencido e cinco minutos depois, Lucas Barrios chuta, Casillas defende e a bola sobra para Santa Cruz, que para novamente em Casillas.

Com a vitória, a Espanha vai enfrentar a Alemanha na semifinal. Essa será a reedição da final da Euro 2008 em que a Espanha venceu os alemães, sagrando-se campeã.

8 comentários:

  1. Grande Alemanha! Destroçou os argentinos sem dó nem piedade. Afirmou-se como o grande candidato à vitória na Copa.
    A Espanha sofreu para vencer o Paraguai e se não melhorar muito não passa pela Alemanha nas semi-finais.

    ResponderExcluir
  2. É pra falar sério????
    Muito bem feito pra eles! hahahahaha
    Não é por nada não!
    Foi culpa do Mick!
    hahahaha

    Estamos de volta, estávamos fazendo algumas mudanças no blog, mas agora voltamos pra ficar!
    hahahaha

    Beijoooo

    (Gabriela)

    ResponderExcluir
  3. A Alemanha provou de vez que é a grande favorita para ganhar a Copa, mandando os argentinos de quatro para casa. E o segundo tempo de Espanha e Paraguai? Teve de tudo, pênalti não marcado, perdido, e a classificação da fúria, que agora terá um teste de fogo de verdade contra os alemães.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Alemanha está fazendo uma Copa incrível. Acho que o estilo de jogo espanhol não vai parar ela.

    Gostei do seu blog e coloquei ele em minha lista no meu blog. Gostaria se você fizesse o mesmo. Se puder, agradeço.

    Abraço
    Leonardo Valejo
    www.maratonaesportiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dizem que quem ri por ultimo ri melhor né... Eles ainda estão chorando a eliminação!!
    2 a 1 doeu muito, imagine um 4 a 0... ahahahhaha
    A Alemanha está merecendo o título, aposto nela!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. é tem dia que de noite é assim mesmo.....
    mas o Paraguai não merecia ter perdido.....

    ResponderExcluir
  7. Apostava em uma vitória com folga da Espanha e um placar bem apertado entre Argentina e Alemanha, mas acabou acontecendo exatamente o contrário.
    Grande atuação dos germânicos com um futebol gostoso de se ver e que vem encantando.
    Contra a Espanha amanhã será um jogo histórico, de dois grandes times.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. O grande segredo da Alemanha é saber explorar as dificuldades do adversário. Esse técnico da alemanha é muito bom. Mas como é bom ver os hermanos chorar..kkkk

    Abço


    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!