terça-feira, 6 de julho de 2010

Laranjas na final

Pela terceira vez em sua história a Holanda disputará uma final de Copa do Mundo. Os holandeses venceram o Uruguai por 3 a 2 em uma de suas piores partidas na competição. a 'Laranja Mecânica' aguarda Alemanha ou Espanha na final. Se os germânicos passarem, será a reedição da final de 74, quando os holandeses perderam. Em 78, os mesmos perderam para a Argentina.

Os holandeses começaram bem. Jogaram muito nos primeiros dez minutos, mas depois a produção laranja decaiu. Os uruguaios tomaram conta do jogo e passaram a chegar com perigo a meta européia. Quando os uruguaios estavam melhores, a Holanda abriu o placar. Van Bronckhorst chutou de fora da área e fez um golaço. O Uruguai continuou melhor, os holandeses se mostravam nervosos e não faziam mais nada além de tocar a bola. Diferente do jogo contra a seleção brasileira, a Holanda não jogava somente no Robben pelo lado direito. Kuyt também era muito acionado pelo lado esquerdo, mais até que o astro da equipe. O empate uruguaio veio aos 40 minutos, quando Forlán chutou também de fora da área, balançando a rede.

No segundo tempo o Uruguai continuou melhor. Chegava com muito mais perigo através dos erros de saída do adversário. A Holanda passou a chamar mais a responsabilidade para Robben, que não fez lá um grande jogo. Mais uma vez quando o Uruguai jogava melhor, a 'Laranja Mecânica' tirou a igualdade do placar. Aos 25 minutos, Sneijder chuta cruzado da entrada da área e a bola vai no canto esquerdo de Muslera. O gol deu ânimo aos holandeses, da mesma forma que aconteceu contra o Brasil. Três minutos depois, Kuyt cruza e Robben de cabeça faz o terceiro gol. A Holanda passou a administrar o resultado, mas foi novamente surpreendida. Nos acréscimos, Maxi Pereira de fora da área diminui para o Uruguai. Os sul-americanos passaram a pressionar em busca do empate. Tentaram de todas as formas possíveis, mas sua campanha histórica terminou na semifinal.

Após o jogo, jogadores uruguaios e holandeses se desentenderam, mas nada que tenha estragado a imagem da partida.

2 comentários:

  1. A Holanda não jogou hoje ao seu nível habitual. E se o Uruguai tivesse o time completo, não sei não!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito que a Holanda vencesse a prova..
    A Alemanha parece-me superior, mas foi muito benefeciada frente á Inglaterra. Por isso acho que a Holanda seria um justo vencedor..

    Cumprimentos,
    Paulo Silva
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!