sábado, 3 de julho de 2010

Laranjada azeda e Celeste às alturas


Parece que mais uma vez não deu. Todos nós sabiamos que a seleção tinha limitações e entre elas, a ausência de mais jogadores talentosos. O gol de Robinho seria o último gol que a seleção marcaria nesse mundial, inclusive, o passe foi daquele que seria o personagem do jogo participando diretamente do resultado, Felipe Melo.

Achar um só culpado? não........seria uma injustiça, mais uma entre todas que foram cometidas a cada eliminação do Brasil. Sempre tentamos achar um culpado. Dunga se desprendeu de levar jogadores de talento e preferiu o tal do "comprometimento"....colheu o que plantou no final das contas.

O jogo começou bem para a nossa seleção, marcamos o gol e dominavamos no 1° tempo, mas na etapa final um gol mudou tudo. Sneijder cruzou na área, Júlio Cesar e Felipe Melo (expulso após entrada desleal em Robben) se atrapalham e a bola entra, 1 a 1. Esse gol foi sentido pelos brasileiros que logo depois tomariam a virada em uma cobrança de escanteio, cabeçada de Sneijder para o fundo do gol, 2 a 1. Emocionalmente abalado, o Brasil pouco pode fazer para tentar a virada e se despede da Copa com a esperança de que daqui há 4 anos, possamos fazer diferente.



Um dos jogos mais emocionantes da história das Copas. Drama, suspense e alegria todos misturados em um pacote só. Uruguai e Gana fizeram um duelo épico, os africanos saíram na frente com um chute de Muntari de fora da área, a bola fez uma curva e engana o goleiro uruguaio, 1 a 0. A esquadra celeste só conseguiria o empate no 2° tempo em uma cobrança de falta. Forlán manda no canto, a Jabulani mais uma vez faz de um goleiro a sua vítima e entra depois de fazer uma curva, 1 a 1. As "Estrelas Negras" e os sul-americanos travam uma batalha sofrida até os últimos segundos, literalmente. Confusão na área uruguaia, os africanos chutam duas vezes contra o gol. Na segunda vez, Suárez tira com a mão, pênalti. Gyan bateu e desperdiçou a cobrança.

O jogo ainda reservaria o melhor para as cobranças das penalidades já, que Uruguai e Gana não conseguiram sair do empate na prorrogação. Os africanos desperdiçaram 2 cobranças, os uruguaios erraram uma e no pênalti decisivo, 'Loco' Abreu bate de cavadinha e coloca a esquadra celeste nas semifinais da copa tendo que encarar a Holanda. Haja coração amigo!

Título: Claudio Henrique

Texto: Thales

5 comentários:

  1. Thales e Cláudio, foi inexplicável a eliminação da nossa seleção, pelo segundo tempo que até agora ninguém entendeu como o Brasil jogou daquela forma. Agora é bola pra frente. Já o Uruguai é a grata surpresa do Mundial, tem um bom time e resgatou suas origens.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O desequilíbrio emocional do grupo era algo que ninguém pensava que iria ocorrer. Todos os jogadores são muito rodados, já tendo jogado até final de Copa.

    Grande Abraço

    Leonardo Valejo
    www.maratonaesportiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E a Argentina também ja vai embora... já foram os colossos sul americanos.

    Cumprimentos,
    Paulo Silva,
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Fala, cara!

    Dá uma boa batalha saber quem tá fazendo melhor Copa, se Sneijder, Forlán, Özil ou Thomas Müller.

    Outra boa batalha: Uruguai x Gana, Eslováquia x Itália ou EUA x Argélia, como o jogo mais emocionante do Mundial.

    Essa Copa do Mundo está DEMAIS, dá aflição saber que só faltam mais cinco jogos.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. podiamos ter garantido a proxima fase no primeiro tempo... Relaxamos demais no segundo e deu nisso.
    A Jabulani fez sofrer os goleiros no jogo Uruguai e Gana... Mas não só os goleiros.. Que foi aquela cobrança de Gana no final da prorrogação???

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!