domingo, 13 de junho de 2010

Cacau marca e Alemanha goleia no terceiro dia

Na estréia de Cacau na Copa, o brasileiro/alemão marcou o quarto gol dos germânicos na goleada sobre a Austrália. A partida foi realizada na cidade de Durban. A vitória da Alemanha por 4 a 0 foi a primeira de goleada do mundial. Até então, só dois gols haviam saído nos outros dois jogos do dia.

Mesmo sem Ballack, sua principal estrela, a Alemanha mostrou autoridade e dominou durante toda a partida. Tudo bem que a Austrália era o mesmo time envelhecido de 2006, mas valeu o "passeio". Após o primeiro gol, marcado por Podolski, a Alemanha passou a trocar passes e administrar o tempo. Chegava quando dava, e com muito perigo. Por sorte dos australianos Klose perdeu duas grandes chances, mas na terceira fez o segundo dos alemães e seu 11º em Copas, podendo se aproximar ou até passar Ronaldo na disputa de maior artilheiro da história.

Na segunda etapa a Alemanha diminuiu o ritmo. A Austrália chegava mais, mas não com tanto perigo assim como os alemães. Müeller fez o terceiro gol germânico em uma bela jogada. Tudo estava perfeito para a Alemanha, mas poderia melhorar ainda mais, e foi o que aconteceu. Cacau entrou aos 23 minutos e com menos de um minuto de jogo, o brasileiro naturalizado alemão fez o quarto gol. Foi emocionante ver o rapaz de Santo André anotando o seu e ganhando os holofotes do mundo inteiro. Além disso, participou da maioria das jogadas de ataque da equipe. Também levou cartão amarelo, mas isso foi só um detalhe diante da boa atuação e do gol por ele feito.

Ainda neste terceiro dia, a Eslovênia venceu a Argélia por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo C. Pelo grupo D, o grupo dos alemães, Sérvia e Gana se enfrentaram e os africanos também venceram por 1 a 0 com um gol de pênalti, marcado por Gyan, o primeiro pênalti do mundial.

8 comentários:

  1. É Cláudio, a Alemanha mostrou o melhor futebol da Copa do Mundo até aqui. Esssa nova geração tens jogadores de muita qualidade. E o Cacau foi premiado com o gol, e fez uma ótima partida. Acabei de postar sobre este jogo também.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande jogo. A Alemanha mostrou ter o melhor time até agora, como já se esperava, muito forte.
    Depois da ansiedade pelo inicio da Copa, agora é pelo primeiro jogo do Brasil!

    Grande abraço!

    Ps.: Gostei do novo título do blog!

    ResponderExcluir
  3. Vlw pelo comentário brother!

    Seus comentários aqui tbm estão coerentes!

    Vou passar sempre aki tbm!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima partida do Cacau! Fez bem
    em naturalizar-se alemão, pois seria
    muito difícil ser convocado pelo Brasil.
    Que ele possa fazer uma ótima copa, ele
    merece, mas que o Brasil seja campeão! :-)

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    A Alemanha nem parecia a Alemanha, acho que nunca vi um time alemão tão leve como esse.

    Nessas horas que acho que a ausência do Ballack foi benéfica, o time não centraliza as jogadas num único jogador, tal qual faria se tivesse ele. Além disso, jovens jogadores com Thomas Müller e Mesut Özil não arriscariam muitas jogadas individuais, sempre procurariam o passe para o Ballack.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Em 90 min de desacreditada à favorita.
    O nome disso ?
    FUTEBOL ! UAHuAHA

    Abraço, muito legal o visual novo !

    ResponderExcluir
  7. Deu gooooooooooooooooosto de ver
    de comeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer
    CHOCOLATE do CACAU, ham? Entendeu?
    UHAHA
    Saudações Coloradas
    (Lia)

    ResponderExcluir
  8. o Cacau entrou com o pé direito...ele só não ganha a vaga de titular de imediato porque o Klose também deixou o dele, senão estaria entre os 11 iniciantes...

    abraço!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!