No segundo tempo, a Grécia que já não conseguia passar nem do meio de campo, ficou ainda mais defensiva. O ritmo da Coréia não diminuiu e aos sete minutos, Park Ji-sung fez o segundo gol em uma bela jogada individual. No decorrer do jogo, Chung-young, o melhor da partida, continuou à atormentar os gregos, que por sorte não saíram de campo com uma goleada.
Ainda pelo grupo B, a Argentina venceu a Nigéria pelo placar mínimo. Foi uma vitória muito difícil para os portenhos.
No segundo tempo a Argentina continuou buscando o segundo "tento", mas Eneyama continuava parando as finalizações. Com as entradas de Martins no lugar de Obinna e Odemwingie no lugar de Obasi, os nigerianos ganharam mais velocidade e o jogo passou a ser mais movimentado. Os africanos se fechavam e no contra-ataque chegavam com perigo à meta de Romero. A Argentina continuava a busca para ampliar o marcador e para isso continuava tentando com Messi, que mesmo inspirado, parava em Eneyama. A Nigéria continuava à jogar só nos contra-ataques, mas devido a falta de pontaria e ao fato de Uche perder a grande chance do empate, os nigerianos saíram derrotados.
Pelo grupo C e com a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, Inglaterra e Estados Unidos empataram em 1 a 1. Foi um jogo cheio de finalizações e ainda nesta partida ocorreu o primeiro "frango" da Copa. Logo aos quatro minutos de jogo, Gerrard aproveitou bola enfiada de Heskey e abriu o placar para os ingleses. A Inglaterra continuava chegando com Lampard nas bolas paradas. Os Estados Unidos buscavam o empate atacando pelas laterais, principalmente com o zagueiro Onyewu, que avançava sempre que possível. Os ingleses não se intimidavam com alguns minutos de pressão oferecido pelos americanos e continuavam a chegar com Gerrard pelo meio e com Lennon pela lateral direita. As duas equipes finalizavam muito de fora da área e foi através dessas finalizações que os Estados Unidos empatou. Aos 40 minutos, Dempsey chutou de longe, a bola foi fraca, mas Green aceitou. Esse foi o primeiro "frango" do mundial.
No segundo tempo as duas equipes continuavam à arriscar "do meio da rua", mas a bola por ser leve pegava muita altura. Além disso, as duas equipes continuavam atacando pelas laterais e insistindo em cruzamentos. Com a entrada de Peter Crouch no lugar de Emile Heskey, a Inglaterra passou à jogar ainda mais nos lançamentos, pois Crouch é alto e isso facilita muito. Na prática não foi bem assim. Onyewu se esforçava para afastar o perigo da área, principalmente pelo adversário ter um atacante de dois metros e um de altura. Nos minutos finais do jogo, os Estados Unidos ainda acertou a trave em contra-ataque mortal. O jogo terminou empatado, resultado justo pelo o que as duas equipes jogaram.
PS: O Green deve ter ficado "Red" depois de levar aquele "peru" rsrsrs.
A Coreia imprimiu uma correria e conseguiu fazer dois gols, contra a Grécia, que parece que veio só a passeio. Argentina e Nigéria, o melhor jogo da Copa até aqui, ataque endiabrado dos argentinos, mas a defesa mostra deficiências, e com os nigerianos mostrando que podem ir longe, com um ótimo goleiro. E a Inglaterra, que se considerava favorita, apenas empatou com os EUA, num frangaço do goleiro. Acabei de postar sobre estes jogos.
ResponderExcluirAbraços.
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
No globoesporte diz: VITÓRIA MAGRA, MAS CONVINCENTE!
ResponderExcluirComo assim? COnvenceu qem? IUAHIUHAUHIAIHUAIHUAHIUA
DALE ROBERT GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN!
O homem da copa! Já fez minha felicidade, sério!
UHAUHAUHAUHA