sábado, 12 de junho de 2010

Coréia do Sul e Argentina vencem no grupo B, já EUA e Inglaterra empatam no C

Pelo grupo B Coréia do Sul e Grécia se enfrentaram no estádio Nelson Mandela Bay. Os coreanos venceram por 2 a 0 com muita facilidade.

Como já foi citado antes, a Coréia dominou os gregos durante todo o jogo. A equipe asiática pressionou muito os adversários, que mal conseguiam passar do meio campo. Algumas das poucas jogadas de ataque dos gregos saía dos pés de Gekas, mas sozinho não dá para jogar. A Coréia do Sul abriu o placar com Lee Jung-soo aos seis minutos de jogo. A Coréia ainda teve mais duas grandes chances de ampliar o marcador, mas Park Chung-young não as aproveitou.

No segundo tempo, a Grécia que já não conseguia passar nem do meio de campo, ficou ainda mais defensiva. O ritmo da Coréia não diminuiu e aos sete minutos, Park Ji-sung fez o segundo gol em uma bela jogada individual. No decorrer do jogo, Chung-young, o melhor da partida, continuou à atormentar os gregos, que por sorte não saíram de campo com uma goleada.

Ainda pelo grupo B, a Argentina venceu a Nigéria pelo placar mínimo. Foi uma vitória muito difícil para os portenhos.

A Argentina começou jogando muito bem. Messi construía as principais jogadas de ataque. Fez uma boa partida, só não marcou porque o goleiro Eneyama estava inspirado. O "arqueiro" fez grandes defesas, se não fosse por ele, os argentinos teriam vencido com folga. O único gol do jogo saiu de uma jogada de escanteio. Aos seis minutos da etapa inicial, Verón cobrou e Heinze, de cabeça, abriu o placar.

No segundo tempo a Argentina continuou buscando o segundo "tento", mas Eneyama continuava parando as finalizações. Com as entradas de Martins no lugar de Obinna e Odemwingie no lugar de Obasi, os nigerianos ganharam mais velocidade e o jogo passou a ser mais movimentado. Os africanos se fechavam e no contra-ataque chegavam com perigo à meta de Romero. A Argentina continuava a busca para ampliar o marcador e para isso continuava tentando com Messi, que mesmo inspirado, parava em Eneyama. A Nigéria continuava à jogar só nos contra-ataques, mas devido a falta de pontaria e ao fato de Uche perder a grande chance do empate, os nigerianos saíram derrotados.

Pelo grupo C e com a arbitragem de Carlos Eugênio Simon, Inglaterra e Estados Unidos empataram em 1 a 1. Foi um jogo cheio de finalizações e ainda nesta partida ocorreu o primeiro "frango" da Copa.

Logo aos quatro minutos de jogo, Gerrard aproveitou bola enfiada de Heskey e abriu o placar para os ingleses. A Inglaterra continuava chegando com Lampard nas bolas paradas. Os Estados Unidos buscavam o empate atacando pelas laterais, principalmente com o zagueiro Onyewu, que avançava sempre que possível. Os ingleses não se intimidavam com alguns minutos de pressão oferecido pelos americanos e continuavam a chegar com Gerrard pelo meio e com Lennon pela lateral direita. As duas equipes finalizavam muito de fora da área e foi através dessas finalizações que os Estados Unidos empatou. Aos 40 minutos, Dempsey chutou de longe, a bola foi fraca, mas Green aceitou. Esse foi o primeiro "frango" do mundial.

No segundo tempo as duas equipes continuavam à arriscar "do meio da rua", mas a bola por ser leve pegava muita altura. Além disso, as duas equipes continuavam atacando pelas laterais e insistindo em cruzamentos. Com a entrada de Peter Crouch no lugar de Emile Heskey, a Inglaterra passou à jogar ainda mais nos lançamentos, pois Crouch é alto e isso facilita muito. Na prática não foi bem assim. Onyewu se esforçava para afastar o perigo da área, principalmente pelo adversário ter um atacante de dois metros e um de altura. Nos minutos finais do jogo, os Estados Unidos ainda acertou a trave em contra-ataque mortal. O jogo terminou empatado, resultado justo pelo o que as duas equipes jogaram.

PS: O Green deve ter ficado "Red" depois de levar aquele "peru" rsrsrs.

2 comentários:

  1. A Coreia imprimiu uma correria e conseguiu fazer dois gols, contra a Grécia, que parece que veio só a passeio. Argentina e Nigéria, o melhor jogo da Copa até aqui, ataque endiabrado dos argentinos, mas a defesa mostra deficiências, e com os nigerianos mostrando que podem ir longe, com um ótimo goleiro. E a Inglaterra, que se considerava favorita, apenas empatou com os EUA, num frangaço do goleiro. Acabei de postar sobre estes jogos.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No globoesporte diz: VITÓRIA MAGRA, MAS CONVINCENTE!
    Como assim? COnvenceu qem? IUAHIUHAUHIAIHUAIHUAHIUA
    DALE ROBERT GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN!
    O homem da copa! Já fez minha felicidade, sério!
    UHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!