terça-feira, 11 de maio de 2010

Você ainda acredita na nossa seleção?

Pois é seu Dunga! Hoje, este cidadão se mostrou um anti-futebol arte na sua entrevista coletiva. Quanta teimosia! Onde já se viu chamar somente aqueles que já jogaram com a amarelinha? Por que não dar uma chance aos garotos Ganso e Neymar? Quem sabe eles podem fazer a diferença numa Copa do Mundo, sem contar que resgatariam o futebol arte, característica que fez com que o nosso futebol fosse conhecido lá fora. Segundo o treinador, o comprometimento foi a chave para suas decisões. Isso justifica as convocações de Doni, Júlio Baptista e Kléberson e a não-convocação de Diego Tardelli, Ronaldinho e Victor. A não convocação de Adriano já era esperada, devido ao que vem acontecendo recentemente com o atacante. Sem contar que grande parte dos jogadores que convocou estão em baixa nos seus clubes.

Dunga disse que convocou somente aqueles que ele considera vencedores e que títulos justificam sua listagem. Em outras palavras, o futebol de resultados é a única coisa que interessa à ele. Nossa seleção está totalmente sem criatividade. O único jogador de armação que temos no meio-campo por exemplo, é o Kaká. Se o Ganso fosse convocado, poderia exercer a mesma função do atual camisa 10. Mas fazer o quê se ele preferiu ser conservador ao invés de ousado?

Lista de convocados de Dunga:

Goleiros

Júlio César, Gomes e Doni

Zagueiros

Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva

Laterais

Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto

Meio-campo

Gilberto Silva, Josué, Felipe Mello, Kléberson, Júlio Baptista, Kaká, Elano e Ramires

Atacantes

Robinho, Nilmar, Luis Fabiano e Grafite

E então? Você ainda acredita que nossa seleção possa chegar longe no mundial? Eu particularmente não. Talvez se ele convocasse o Marcelo no lugar do Gilberto, Denílson no lugar de Gilberto Silva, Sandro no lugar de Josué, Hernanes no lugar de Felipe Mello, Ganso no lugar de Júlio Baptista e Diego Tardelli no lugar de Grafite, acreditaria um pouco mais. O apelo feito por Jorginho, pedindo para acreditarmos na seleção, comigo não cola. A defesa está ótima, mas grande parte dos jogadores que compõem o meio-campo e o ataque, não vivem grande fase. Com esse enlenco, acho difícil sermos campeões.

7 comentários:

  1. Claúdio...mais do que acredito,penso que começamops a ganhar o hexa hoje! O dunga, sabe como ninguém ter o grupo em sua mão. E quem me di\z que a qualidade dos que ele convocou deixa a dever aos nossos concorrentes. adianta ser mais qualificado e não fazer o grupo render como em 2006? pense bem; o que ganso e neymar fizeram além de jogar muito bem um paulista? serve de referência mundial? desculpe , mas acho que não! o que fizeram nas categorias de base? Muito pouco. nelas quem brilhava era O phillipe coutinho, que ainda não rendeu no clube nada. E o alex teixeira, bola de prata. os queridinhos da imprensa eram reservas e fazim partidas sem brilho ao entrarem. menos com o andor, galera. Compare: quem jogou mais na seleção o Kleberson( que eu não convocaria!) ou O R. Gaucho? Em sã consciência eu traria o marcelo no lugar do josué elevaria Gilberto para o meio. Tiraria Doni e colocaria Hélton( que vem muito , mas muito bem no Português) e tiraraia o Klebreson e colocaria o diego para reserva do kaká. Ninguém clamou por pato,por Fred sabe porque? a i midia paulista quer os seus queridinhos. O dunga nunca o foi e nem seráisso. ganhou a copa a partir de hoje. abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. Fala Claudio, pois é cara, palhaçada isso, claro que não tem comparação, mas se Feola não tivesse chamado Pelé então com 17 anos pra copa de 58 talvez nunca tivessemos o atleta genial que foi Pelé. Pra mim seleção são os melhores no momento e o resto é o resto, grupo? sequencia de trabalho? A quanto tempo que o Brasil não joga? Entrosamento? Vai faltar com certeza. Sem contar com a sacanagem com o Victor, que eu como gremista estou até feliz, mas pelo cara, deve ter sido uma frustação do caramba, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto da selação, principalmente o meio campo sem criatividade alguma. Levaria o adriano, pois apesar dos problemas não vejo outro melhor que ele na posição, mas o dunga não errou, principalmente pelo comportamento incompreensível do Imperador. O Fred, não está bem e ainda está contundido. Além do que, fez apenas 10 bons jogos pelo Flu ano passado e nada mais. Não justificaria em nada sua convocação. Tirando o meio campo super contestável, não há muito o que falar.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fala, cara!

    Não dá nem vontade de torcer, a não ser torcer contra. É inadmissível que ele não possa tirar UM volante que seja pra incluir o Ganso. O Neymar eu até discuto, mas o Ganso não dá, no começo da semana vi o Sócrates dizer que o Ganso é o melhor meia que surgiu no Brasil nos últimos 20 anos, e confio mais no Sócrates do que no Dunga, que deve achar o Felipe Melo o melhor volante do mundo.

    Agora, imagina se a Coreia do Norte vai segurando o 0 x 0 até os 25, 30 do 2º tempo, e o Dunga olhará para o banco e verá Elano, Ramires, Júlio Baptista... 2010 será marcado pela Copa onde a técnica perdeu o espaço para a tal 'coerência', e exatamente por isso não dá pra torcer à favor, imagina se o Brasil for campeão, aí pronto, daqui pra frente só futebol de 'coerência' e contra-ataque.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, Cláduio. Com Doni, Josué, Júlio Baptista e Grafite não da para ganhar a Copa, e fica difícil acreditar. Dunga só convocou dois meias de criação: Kaká e Júlio Baptista, e o primeiro já está meio baleado. Um time cheio de volantes, que é precavido até demais. Dificilmente será dessa vez que conseguimos levar o hexa.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha nem sei se eles vão fazer falta. Deixaram o grêmio virar.

    ResponderExcluir
  7. Acho que o time está bom, mas poderia estar melhor... Um tempo atrás achava que o Neymar tinha que ser convocado, depois de ver o jogo da final do paulista mudei de idéia, acho que ainda falta alguma coisa pra ele ser seleção... Já o Ganso, esse sim tinha que ser convocado. Não tenho nem comentários sobre ele... Tinha que estar na seleção! Adriano, pra mim, não foi surpresa nenhuma, nem esperei encontrar a foto dele na apresentação da lista dos convocados... As atitudes dele foram muito prejudiciais, sem contar que não está em sua melhor forma...

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!