quinta-feira, 13 de maio de 2010

Resumo da quarta-feira

Pela Libertadores, o São Paulo venceu a primeira no Mineirão, 2 a 0 para o Tricolor. Com o resultado, o São Paulo pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica.

O Cruzeiro envolveu o São Paulo em alguns momentos, mas não teve sorte quando precisou correr atrás do prejuízo.

O primeiro lance de ataque foi do Cruzeiro, Henrique de cabeça, ofereceu perigo aos paulistas. No decorrer da etapa inicial, o São Paulo passou a se defender bem e o Cruzeiro só conseguia atacar com algumas jogadas individuais de Kléber. Aos 24 minutos, Dagoberto abriu o placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro passou a jogar na base da pressa. Thiago Ribeiro e Gilberto tentaram balançar a rede, mas Rogério Ceni defendeu. Aos 20 minutos, Hernanes fez o segundo ao receber um passe de calcanhar do estreante Fernandão. Júnior César salvou a equipe paulista de um chute perigoso de Guerron. Nos minutos finais, a equipe celeste ainda carimbou a trave.

Ainda pela Libertadores, o Flamengo tropeçou em casa diante do Universidad do Chile. Os chilenos venceram por 3 a 2. A situação do Flamengo se complica após essa derrota, pois vai decidir lá no Chile.

Os chilenos surpreenderam os rubro-negros, começaram a atacar logo nos primeiros minutos. O gol dos visitantes saiu aos quatro minutos com Mauricio Victorino. Adriano empatou aos 36.

No segundo tempo, o ritmo do jogo não mudou, os chilenos continuavam envolvendo os flamenguistas no Maracanã. Logo aos dois minutos, Alvaro Fernandez botou o Universidad novamente em vantagem. Aos 23, Rafael Olara ampliou a vantagem que já era boa. O Flamengo, já desanimado, quase levou outro gol. O rubro-negro carioca só acordou aos 44, diminuindo a diferença com Juan.

Pela Copa do Brasil, tivemos um jogaço no Olímpico. Grêmio e Santos fizeram um jogo do tamanho da grandeza dos dois. O placar terminou em 4 a 3 para o Grêmio, mas nada está definido, pois 1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2, são placares que podem classificar o Santos no jogo de volta.

O Santos jogou muito melhor no primeiro tempo, fez parecer que sua classificação ja estava encaminhada. Aos 15 minutos, André de cabeça abriu o placar. O atacante faria mais um aos cinco minutos depois, aproveitando um passe sensacional de Ganso, que não se mostrou abalado por estar fora da seleção. O Grêmio ainda teve um pênalti em seu favor. Jonas cobrou, mas Felipe defendeu. O goleiro santista defendeu muitos chutes gremista no primeiro tempo e pela forma que o time jogou, parecia já estar classificado.

No segundo tempo, a cara do jogo mudou e quem parecia ter a classificação encaminhada era o Grêmio. Durante o intervalo, Dorival colocou Rodrigo Mancha no lugar de Marquinhos. Mancha foi decisivo para o jogo (de forma negativa para os santistas e positiva para os gremistas, claro). Mancha falhou duas vezes, as duas resultaram em gols do time gaúcho. Borges fez o primeiro e o segundo, empatando a partida. Ao perceber o erro, Dorival tirou Mancha e pôs Rodriguinho. O time do Santos continuava apagado e o Grêmio é quem dominava totalmente o jogo. Aos 22 minutos, Jonas chutou de fora da área e fez um golaço, virando o jogo para o Tricolor. Oito minutos depois, Borges fez o seu terceiro no jogo e o quarto da equipe gaúcha. O Santos só acordou aos 40, Robinho matou uma bola aérea no peito e fez um golaço, deixando o Santos vivo na competição.

Na outra semifinal, no Serra Dourada, o Atlético-GO venceu o vitória por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Rodrigo Tiuí aos dez minutos do segundo tempo.

8 comentários:

  1. É meu amigo, foi mesmo um jogão, e cara, mesmo que tivesse terminado 4x2 não estaria nada definido e nem mais facil, o jogo da volta tudo pode acontecer como no jogo de ontem, os times estão bem e a sorte está lançada. Sobre a libertadores cara, só deu os visitantes ontem, pra mim surpresas grandes, Fla e Cruzeiro vão ter que se superar pra conquistarem a classificação, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente a noite não era Celeste. Tudo deu errado e nosso time não tava nem um pouco inspirado. Pra encerrar até um abandono de futebol ocorreu no pós-jogo. Realmente as coisas não deram certo ontem.

    ResponderExcluir
  3. Flamengo entrou no segundo tempo muito nervoso e não teve muita chance... Atacava muito mas a defesa dos caras tava bem armada... Já o primeiro tempo eu não pude ver, mas pelo que ouvi o Fla só se defendia. Tres erros aí: Jogo no Maracanã o Flamengo tem que ir com tudo pra vencer. Estava só defendendo e não adiantou nada porque tomamos gol. Não existe esse negócio de primeiro só ataca depois só defende... Um time que quer ser campeão tem que fazer os dois juntos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Adorei o Blog, certo que vou passar muitas vezes por aqui!
    Está afim de parceria???
    Se quiser é só falar que coloco seu link, daí vc pode dar aquela forcinha tbm! :D

    Valeeeu :D

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo dormiu em campo. Foi lamentável a atitude dos jogadores. Qnd a torcida achou que o time reagiria, tomamos o 3º. Ficou difícil, mas não impossível. Sigo confiante.

    Abços

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Todos jogos muito bons, Cláudio. O Flamengo ficou difícil, mas não impossível. O São Paulo deu um grande passo, mas precisa tomar cuidado com esse time muito bom do Cruzeiro. Já na Copa do Brasil, o Grêmio conseguiu se recuperar, mas a classificação está indefinida.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. E o são paulo, liv=bertadoresé com elel mesmo? e o flamengo...sonho...só na padaria do portuga...rs ...Cada vez melhor esse blog.... Sempre interessante e inteligente... Se der depois apareça e dê uma sacada no post que fiz – Em algum lugar do passado... Abração, Leandro

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!