quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo na semi e Santos na final

Pela Libertadores, o São Paulo venceu novamente por 2 a 0 e é o primeiro brasileiro classificado para a semifinal da Libertadores. O Tricolor agora espera por outro brasileiro na semifinal. Se o Inter se classficar, teremos São Paulo x Inter na semifinal, mas se o Colorado for eliminado e o Flamengo classificar, a semifinal passa a ser São Paulo x Flamengo, dessa forma, será evitada uma eventual final com dois clubes do mesmo país. Se Flamengo e Inter se classificarem, o São Paulo irá enfrentar os gaúchos e o Flamengo vai jogar contra o Chivas-MEX, sendo assim, grandes as chances de termos uma final brasileira.

O jogo começou quente, logo no primeiro minuto de jogo, Kléber foi expulso devido a uma cotovelada dada em Richarlyson. Sem querer ou não, a expulsão logo desestabilizou o Cruzeiro. Nos primeiros minutos, o São Paulo criou grandes chances com Marlos e Fernandão, mas Fábio salvou a equipe Celeste. Aos 23 minutos o São Paulo fez o gol que praticamente acabou com as esperanças dos mineiros. Júnior César se livra da marcação de dois e toca para a área. Hernanes aproveita e abre o placar. Três minutos mais tarde, Fernandão cabeceia, Fábio defende e salva mais uma vez o Cruzeiro.

No segundo tempo, aos oito minutos, sai o segundo do São Paulo. Em outra jogada que saiu dos pés de Júnior César, Fernandão desvia de cabeça. A bola cai nos pés de Dagoberto que tocou de cobertura para o gol Celeste. Aos 26, Dagoberto arrisca de fora da área, a bola passa assustando os cruzeirenses. O Cruzeiro até tentou o de honra com Wellington Paulista de cabeça, mas não teve sorte.

Pela Copa do Brasil, Santos e Vitória farão a final. As duas equipes se enfrentarão depois da Copa do Mundo, com os jogos de ida e volta à serem definidos.

Na Vila Belmiro o Santos, que venceu por 3 a 1, começou nervoso, não conseguia armar direito seus ataques e errava muitos passes. O Grêmio fez o seu papel. Os gaúchos entraram em campo mais tranquilos, recuados e partiam para o gol através de contra-ataques, principalmente com Borges que assustou Felipe em algumas ocasiões. Pelo lado santista, houve um único bom lance durante toda a primeira etapa. André saiu na cara do gol, frente a frente com Victor, mas não aproveitou e o goleiro gremista defendeu. Em resumo, o primeiro tempo foi 'pobre', um jogo duro de se ver.

No segundo tempo, o jogo mudou de cara. O Santos entrou mais calmo e com uma postura mais agressiva. Aos cinco minutos, Robinho solta uma bomba para o gol. O goleiro Victor mais uma vez salvou o Grêmio. Um minuto depois, o Santos tira o zero do placar. Ganso solta um chute forte de fora da área, a bola vai indefensável para o gol. Aos 24 minutos, André passa para Robinho que manda por cima de Victor, que estava adiantado. Com esse gol, a classificação à final estava praticamente encaminhada. Cinco minutos depois, o Grêmio diminuiu e conseguiu manter a 'chama' da esperança acesa. Num cruzamento para a área, Felipe defende, mas solta a bola, que para nos pés de Rafael Marques. Aos 35, Robinho recebeu cruzamento e cabeceou, Victor fez outra grande defesa. Cinco minutos depois, Wesley se livra do marcador e toca na saída de Victor, a bola foi 'quicando' ao gol. Após o terceiro 'tento', alguns jogadores do Grêmio perderam a cabeça e foram para a agressão. Jonas chutou o goleiro Felipe enquanto este segurava a bola. O atacante acabou expulso. Rafael Marques e Edu Dracena se desentenderam. O gremista tomou o segundo amarelo e foi expulso. Já o santista tomou o vermelho direto.

Com a vitória, o Santos vai enfrentar o Vitória na final. A equipe baiana goleou o bom time do Atlético-GO por 4 a 0.

6 comentários:

  1. Claro que a expulsão determinou o resultado do jogo. Não só no Morumbi as coisas foram bem azeitadas, mas o SPFW não precisava de ajuda, tem um time bom e uma regularidade incrível, porém...

    ResponderExcluir
  2. O pior é que o Pedro Ernesto falo sim!
    Esses caras não aprendem que isso só da mais força pro time, neh???
    Aff rsrsrsrs
    Mas tudo bem, foi SANTOS NELES!!!
    ri muitooo!
    aiushduiahsuidhaiuhsduiahsuid

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Fala Claudio, parabens pela classificação foi merecida, no geral o Santos mostrou sua maior qualidade individual e se garantiu, só fico chateado com uma coisa, o Ganso não estar nos convocados do Dunga, bem que podia alguem se machucar de ultima hora, rsrs. O São Paulo tambem esta de parabens, foi incontestável, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. O São Paulo teve teoricamente uma classificação tranquila, sendo muito contribuído com a expulsão do Kleber logo no início do jogo. Já o Santos teve que ralar muito para conseguir a vaga. O Grêmio jogou demais no primeiro tempo, mas recuou no segundo, chamou os meninos da Vila para cima e consequentemente perdeu o jogo e a vaga. Meia taça pro Santos praticamente.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    A expulsão do Kléber foi exagerada, mas é impossível dizer que mesmo com 11 o Cruzeiro iria reverter o placar. Fato é que o São Paulo, realmente pela primeira vez em 2010, apresenta alguma consistência.

    Um cara que precisa de destaque é o Júnior César, é ridículo com a torcida vinha pegando no pé dele, antes daquele gol contra na semifinal contra o Santos ele já vinha muito bem, ele foi quase um bode expiatório da derrota pro Santos. É, disparado, o melhor lateral esquerdo do São Paulo e um dos melhores do Brasil.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ae ae... ATUALIZA hein? Meu colorado PASSOU, e o jogo será SÃO PAULO X INTERNACIONAL (Campeão de TUDO) :D HoHo!
    Muita emoção ainda, perdoa a falta de racionalização, mas a ficha ainda nem caiu!
    O GREMIO TOMOU no pandeiro, dos meninos, da vila, entendeu?
    ham?
    AUHAUHAUHAUHAUHAUH!
    Saudações coloradas!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!