No primeiro tempo o Brasil atacou, chutou, tentou de todas as formas possíveis fazer o gol, mas a retranca coreana não permitia. O Brasil atacava pelas laterais, pelo meio, arriscava chutes de fora da área, mas nada funcionava. A Coréia do Norte só esperava a chance de contra-atacar com sue melhor atacante, Jong Tae-Se, o "Rooney asiático". A maioria das jogadas eram criadas por Maicon e Robinho, mas como já citado antes, a vontade deles e de toda a seleção não era o suficiente para ultrapassar a retranca adversária. "Sem sal", o primeiro tempo termina com o placar em branco.
Na segunda etapa o Brasil continuou à busca do gol para se livrar da pressão de vencer. Como diz aquele ditado - Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura - foi o que aconteceu. Aos dez minutos, Maicon na tentativa de cruzar, contou com a sorte, a bola desviou sem tocar em ninguém e foi para o gol. Aos 26 minutos, Elano recebe belo passe de Robinho, chuta cruzado e amplia a vantagem brasileira. Com as entradas de Nilmar, Daniel Alves e Ramires, o time ganhou mais velocidade e poder de criação, mas de nada adiantou, pois levou o gol. Aos 42, Ji Yun Nam aproveita vacilo da zaga, passa sozinho e diminui o marcador.
Após a partida, Dunga disse que reconhece a necessidade de melhoras na sua seleção, pois os próximos desafios contra Costa do Marfim e Portugal serão bem mais difíceis.
Na outra partida válida pelo grupo do Brasil, o grupo G, Costa do Marfim e Portugal decepcionaram aqueles que compareceram ao estádio Nelson Mandela Bay. As duas equipes empataram em zero.
O primeiro tempo foi sem graça. Foram poucos lances de perigo e muitos lances brigados entre as duas equipes. Aos dez minutos, Cristiano Ronaldo acertou a trave num chute 'do meio da rua'. Outro lance interessante aconteceu aos 22 minutos, quando Gervinho entra na área, passa pelo marcador, mas é desarmado por Paulo Ferreira.
No segundo tempo o jogo ganhou um pouco mais de ritmo, mas nada que o transformasse em uma 'peleja' emocionante. Aos 12 minutos, Liédson tentou de cabeça, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Barry. 14 minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo marca o gol, mas este foi anulado devido a uma falta cometida por Bruno Alves. Drogba, que estava no banco, entra para dar um poder de ataque maior ao retrancado time marfinense. Sua primeira e única chance sai aos 45 minutos. O atacante recebe dentro da área, mas escorrega e desperdiça a melhor oportunidade dos africanos na partida.
É Cláudio, a seleção brasileira terá que melhorar se não quiser tomar sufoco contra portugueses e marfinenses. A atuação não convenceu ninguém. Acabo de postar sobre a partida e minhas opiniões.
ResponderExcluirAbraços.
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Sinceramente eu fiquei um pouco decepcionado com o futebol apresentado pela Seleção Brasileira, esperava 3×0, fora o baile. Temos que melhorar o nosso futebol se queremos ganhar o mundial, mas eu até entendo, é a o nervosismo da estreia, assim espero.
ResponderExcluirEsse gol da Coreia não atrapalhou a minha felicidade, estava junto de meus (minhas) amigos (as). Também fiz meu texto sobre a seleção Brasileira e coloquei umas fotos lá…se pude tá visitando.
Quanto ao jogo entre Portugal e Costa do Marfim, não posso comentar muito, pois não assisti. Só esperava mais um pouco da seleção portuguesa, que não tá nada bem.
Abraço.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Acho que o Brasil ficou devendo muito nesse jogo, de verdade, acho que todo mundo esperava muito mais do brasil, isso é um fato!
ResponderExcluirMas eu prefiro acreditar que toda estreia eh assim, que as coisas vão melhorar e tudo mais!
Por que só melhorando muito mesmo pra gente trazer o hexa, neh?
hahahaha
BEijoooo (Gabriela)
Realmente pensei que selecções do Brasil e Portugal estivessem melhor.Portugal decepcionou a Costa do Marfim jogou claramente para o empate não se esforçando muito para atacar.O Brasil pensei que vencesse por uma margem mais confortável,mas é certo que a Coreia também se fechou um pouco e surpreendeu por conseguir o golo.
ResponderExcluirAbraço
O Nosso Futebol
http://onossofuteb0l.blogspot.com