quinta-feira, 14 de abril de 2011

No dia em que completa 99 anos, Santos é presenteado com vitória e está próximo da classificação

Nada melhor do que vencer um jogo importante no dia do seu aniversário. Esse foi o caso do Santos Futebol Clube. No dia em que completou 99 primaveras, venceu o Cerro Porteño em Assunção por 2 a 1 e precisa apenas de uma vitória contra o Tachira para se classificar.


Mesmo sem força total, o time brasileiro foi muito bem montado por Muricy. O treinador conseguiu armar um esquema que neutralizou o estilo de jogo dos paraguaios. O Santos foi muito superior durante todo o primeiro tempo. Ganso e Arouca fizeram o papel de armadores da equipe. Oportunidades de gol não faltaram, mas a única bola que entrou durante a etapa inicial foi a de Danilo, aos 11 minutos. O meia finalizou de fora da área e marcou um golaço.

No segundo tempo o Santos continuou com o amplo domínio. A prova disso surgiu logo aos dois minutos, quando Ganso fez um belo passe para Maikon Leite, que chutou rasteiro e aumentou a vantagem. O Cerro se sentia pressionado pela torcida e a bola parecia queimar nos pés dos paraguaios. Mesmo com o nervosismo, logo se encontraram e chegaram a esboçar uma reação. O gol até saiu, mas já era tarde.

O nome do jogo

Paulo Henrique Ganso não se deixou abalar pela tripla pressão, pois tinha que jogar por Neymar, Elano e Zé Eduardo. O meia jogou bem, embora sua atuação tenha sido meia-boca em comparação a outras partidas decisivas que já fez. Ganso se mostrou muito estável e chegou até a chapelar um jogador rival no primeiro tempo.


A decepção


Formica até foi participativo, mas a maioria das vezes em que tocava na bola fazia besteira. Acabou aparecendo negativamente no jogo.

4 comentários:

  1. Não esperava essa vitória do Santos, mas parabéns, tem um bom time, agora só falta Muricy dar jeito no time que vai arrancar de vez

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cláudio,
    parabéns ao Santos, todo nosso respeito a um dos maiores clubes do mundo.

    pena que o Santos demorou a entender toda a sua grandeza nesse libertadortes, vai custar caro esse possível segundo lugar....

    ResponderExcluir
  3. Não era esperada essa vitória mas o olhar do Muricy e a motivação do elenco foi fundamental pra esse triunfo...

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Santos, que completou 99 anos, e que conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa. Vamos ver se a classificação vem para os Meninos da Vila.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!