terça-feira, 12 de abril de 2011

Manchester vence Chelsea e vai à semifinal

Em um jogo muito agradável de se ver, o Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 1 e se garantiu na fase semifinal da Uefa Champions League. Foi um jogo onde o Chelsea chegou com mais perigo, porém o Manchester foi mais preciso e em poucas chegadas conseguiu a vitória.

No primeiro tempo as equipes demonstravam o respeito uma pela outra. O Chelsea tinha mais posse de bola, mas não conseguia mandá-la para o fundo da rede. Fernando Torres, que até então não rendeu, pouco fez. Parecia até que nem estava jogando. Nem mesmo Anelka e Malouda, que foram escalados como pontas, conseguiram mandar a bola para o espanhol, o homem de referência. O Manchester atacava bem pouco em comparação ao rival, mas em um dos poucos ataques saiu o gol. Aos 26 minutos, Giggs fez cruzaento rasteiro e "Chicharito" Hernandez abriu o placar.

Na segunda etapa, Carlo Ancelloti substituiu o apagado Torres por Drogba. A torcida do Manchester durante a substituição provocava gritando "What a waste of money", que quer dizer "Que desperdício de dinheiro", referindo-se ao fato de Abramovic desembolsar 50 milhões de euros para tirar o espanhol do Liverpool e que até agora pouco fez. O Chelsea continuava chegando mais, porém o time não acertava uma. Aos 25 minutos, Ramires entrou duro em Nani e como já tinha cartão amarelo, consequentemente, foi expulso. O time londrino nem parecia estar com um a menos e aos 32 empatou a partida. Drogba matou no peito, fez o giro e bateu cruzado. A alegria dos azuis não durou sequer um minuto. Assim que sofreu o gol, o Manchester em mais uma bela assistência de Giggs fez o segundo e logo acabou com qualquer chance de reação do Chelsea. O galês fez lançamento para Park Ji-Sung, que dominou no peito e bateu de primeira. Depois disso foi só administrar o jogo. O Chelsea ainda tentou empatar, mas mesmo se conseguisse seria eliminado, pois perdeu no jogo de ida por 1 a 0. Os Diabos Vermelhos aguardam o vencedor do confronto entre Schalke 04 e Inter de Milão.

O nome do jogo

De longe o destaque da partida foi Ryan Giggs. O galês fez dois passes para gol. Além disso, foi o jogador do Manchester que mais correu em campo, o que é ótimo para a sua idade avançada. No confronto, Giggs tem três passes para gol, pois além dos passes feitos neste jogo, fez um na partida de ida, em Londres.


A decepção


Obviamente foi Fernando Torres. O espanhol ainda não justificou os 50 milhões de euros que Abramovic pagou para tirá-lo do Liverpool e de quebra teve que aguentar provocações da torcida rival. Os torcedores dos Reds devem estar rindo neste momento pelas provocações que fez ao seu ex-clube quando apresentado ao Chelsea.

3 comentários:

  1. Na época eu disse "não vale metade do que estão pagando". Dito e feito. Fernando Torres = piada.

    Como ainda joga o senhor Giggs. Incrível !

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belo resultado (no geral) do Manchester que mereceu, e esse Fernando Torres ai ai ...

    Abraços !

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  3. Que jogo, a equipe dos Diabos Vermelhos foi muito bem e vai pegar o Shalke 04 que surpreendentemente eliminou a Inter vencendo as duas competições.

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    Abç!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!