segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Clássicos Paulista e Carioca

No "jogo da vida" do Corinthians, o alvinegro venceu o maior rival Palmeiras pelo placar mínimo. Esse resultado ameniza uma possível crise que poderia se instalar no clube. O Palmeiras segue sem vencer o principal rival. Mesmo com mais chances de gol, não adiantou de nada para o Verdão. Júlio César inspirado segurou a onda e ajudou o Corinthians a definir o resultado da partida. O úinico gol do jogo foi anotado por Alessandro em uma das poucas chances de gol do Corinthians.

A vitória do alvinegro de certa forma foi boa para o campeonato e para reanimar as forças do clube no restante do ano. O resultado também deixa o campeonato disputado, já que o Palmeiras é o líder e o Santos empatou com o Santo André.

Já no clássico carioca o Botafogo venceu o Fluminense em um jogo muito disputado. Clássicos como esse são muito legais de se assistir, clássicos em que ocorrem duas viradas. A arbitragem, assim como em quase todos os clássicos foi polêmica. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito com os pênaltis marcados em favor do Botafogo.

Rafael Moura foi o destaque pelo Fluminense e Loco Abreu pelo Botafogo. O uruguaio marcou dois dos três gols da vitória alvinegra por 3 a 2. O Botafogo agora é líder do grupo 2 com 16 pontos. Em seguida vem o próprio Fluminense. Esse clássico serviu para "botar fogo" na briga pelo primeiro lugar(não foi minha intenção fazer esse trocadilho).

11 comentários:

  1. O Corinthians com certeza conseguiu uma vitória fundamental pra começar a reconstruir o ano e o Bota mesmo em um jogo extremamente polêmico mereceu vencer.

    Abraços !

    http://saopauloblognews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Palmeiras achou que o Timão estava morto e acabou sendo surpreendido,ótima vitória do Corinthians.Já o meu Fluzão,não jogou bem,errou bastante,o Botafogo aproveitou e venceu merecidamente.

    Abraços!
    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Claudio, o trocadilho caiu bem...
    Você tem razão, mesmo ainda não jogando o que se espera de um Corinthians, a vitória deu novo gás ao time e aos dirigentes com relação à torcida. Espero que as outras torcidas não vejam esse triunfo como conseqüência do vandalismo (que eles consideram protesto)dos últimos dias.
    Seu texto lembra muito jornal, parabéns!
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O palmeiras para mim é o time mais fraco entre os 4 de SP.Apesar da crise aposto mais no corithians do que no time do Palestra.

    Em relação ao fuebol carioca,esperava uma vitória do flu,mas não deu.Por enquanto está dando Fla-Flu em uma das semefinais e eu como rubro negro prefiro pegar o bota nas semi.

    ABS!

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei triste no clássico carioca pela nhaca toda protagonizada pela arbitragem. me revoltou como torcedor do bom futebol, porque foi um jogão!

    abs

    ResponderExcluir
  6. O Corinthians ganhou no sufoco do rival Palmeiras, que foi melhor o jogo inteiro mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Júlio César.

    Já no clássico carioca, tivemos o melhor jogo da temporada no Brasil. Flu e Bota fizeram uma partida espetacular, mesmo com a bizonha arbitragem do Gutemberg.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Um resultado ruim agravaria a crise corinthiana. Não vejo muita coisa boa para o time, mas também não concordo com os exageros da torcida.
    No Rio, o Botafogo encaminha sua vaga na final da Taça GB, que pode levá-lo a 6ª final de estadual seguida. O time e Joel Santana tem mesmo a fórmula de como jogar esse campeonato.

    Tem novidade lá no blog, conto com sua visita.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boas...

    O Corinthians está amarrado a uma crise bem dura e o Brasileirão ainda não começou, sendo que Liedson sai de uma situação complicada no Sporting para entrar noutra parecida....mas esta vitória magrinha sempre alivia alguma pressão...
    O Flu cai no Cariocão diante o sempre agarrido Bota..promete...

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fala Claudio

    O clásscio paulista foi horrível, muita vontade e correria, mas o futebol passou longe.

    E o carioca pra variar teve uma mãozinha do soprador de apito. É dose.

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Claudio Henrique,

    sou o dono do www.brasilmanchete.blogpost.com e gostaria que fizessemos uma parceria de banner.

    Já coloquei seu banner no meu blog. Para colocar meu banner no seu blog, acesse http://brasilmanchete.blogspot.com/p/parceria.html e escolha um dos 3 banners.

    Já virei seguidor do blog.

    Siga o Blog Brasil Manchete e no twitter também: @blogbrmanchete.

    Atenciosamente,
    Carlos

    ResponderExcluir
  11. Eu só posso comentar sobre o clássico carioca, que não faltou nada, um jogaço de futebol. Com direito a paradinha de louco abreu 2 vezes...hahaha.. Sou iniciante em Blog, se tiver como dar uma força, comenta no meu blog também :D www.jogosdofutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!