sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É agora ou nunca

É a hora da verdade para o Vasco. A vitória é mais que obrigação, pois se vencer pode alavancar no Campeonato Carioca, mas se perder pode afundar de vez, e aí a coisa pode ficar muito pior(se é que ainda tem como).

Dinamite mais uma vez deixou bem claro que pretende manter o técnico PC Gusmão no elenco, mas será que ele vai continuar pensando assim caso o Vasco perca o clássico? Os jogadores também desmentiram as suspeitas da torcida de boicote ao treinador. Fernando Prass disse que isso seria um "tiro no pé".

A situação não pode ficar pior. O time não tem mais nada a perder e se quiser sair da crise, terá que encarar a partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. É agora ou nunca para a equipe de São Januário.

PS: Parece que PC Gusmão já foi demitido. Saiu agora pouco no Globoesporte.com uma matéria sobre a demissão do treinador. A matéria se encontra abaixo:

"Paulo César Gusmão não é mais técnico do Vasco. Ele não resistiu ao péssimo início do time na Taça Guanabara - derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e a lanterna do Grupo A. Uma reunião na manhã desta sexta-feira na casa do presidente Roberto Dinamite com outros membros da diretoria selou o afastamento do treinador.

Quinta-feira, após a derrota para o Boavista, Dinamite deu entrevista bancando PC no comando do time. Mas a garantia venceu em poucas horas.

Um dos pontos que pesaram contra o técnico foi a desconfiança de algumas pessoas no clube de que ele havia vazado a informação da discussão entre Carlos Alberto e Roberto Dinamite no vestiário. O treinador tinha contrato com o clube até a metade do ano.

Agora, o Vasco vai em busca de um nome para comandar a equipe, que no domingo faz o clássico com o Flamengo, às 19h30m, no Engenhão.

PC Gusmão chegou ao Vasco durante a parada da Copa do Mundo de 2010 para substituir Celso Roth, que surpreendeu a todos no clube e acertou com o Internacional. Na época, o time da Colina estava em penúltimo lugar no Brasileiro, e PC ajudou na recuperação da equipe, que terminou a competição em 11º lugar, livre do rebaixamento.

Perto do fim do ano passado, após notícias de que a diretoria teria se reunido para avaliar sua permanência no cargo (o encontro foi negado pelos dirigentes), PC Gusmão chegou a dar entrevista em tom de despedida e afirmou estar "incomodado com coisas internas que estavam acontecendo". O episódio serviu para abalar a confiança entre as partes, mas o tempo foi passando e PC ficou. Outro ponto que sempre incomodou o clube foi o temperamento explosivo do comandante, que foi expulso três vezes no Brasileiro de 2010.

Neste ano, ele teve a oportunidade de iniciar o trabalho desde a pré-temporada e sempre mostrou muito otimismo com a montagem do time. Tudo foi por água abaixo após três rodadas.

Esta foi a segunda passagem de PC pelo Vasco como técnico. O ex-goleiro, reserva do clube no fim dos anos 80, teve a primeira chance como comandante na Colina quando treinou a equipe interinamente em 2001. Junto com o técnico, saem o auxiliar Acácio e o preparador físico Jorge Sotter."

9 comentários:

  1. E Dinamite não resistiu e fez o mais simples, demitiu PC.
    Ele fez o que todo político faz em epoca de crise. Arranja um culpado e bota pra fora, sem reconhecer sua parcela de culpa.
    Se sairmos da Taça Rio e Copa do Brasil, outro bode expiatório pagará o pato e assim será até o fim do ano.
    2011 promete para o Vasco, pena que pelo lado negativo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Demitiram o PC!! Fez o que ja se esperava, pois no futebol é assim mesmo, sempre as diretorias arrumam desculpas, e poem a culpa no técnico. Perdeu, ta fora.

    ResponderExcluir
  3. Time fraco, diretoria muito confusa e inexperiente e agora sem comando técnico. Devemos imaginar como será o clássico contra o Flamengo no domingo?

    Mudanças e mais mudanças.

    O torcedor vascaíno já não aguenta mais.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A situação do Vasco é triste e desesperadora,mas nem tudo está perdido.é só o time da Colina vencer o Flamengo,uma tarefa bem difícil mais não impossível.Nada melhor do que ganhar um clássico para retomar a confiança da torcida.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A situação está ruim, o time está fraco, tem que contratar e melhorar o clima no clube, pois perder 3 jogos no campeonato mais fácil do brasil...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É a coisa tá feia e eu acho errado culpar só o PC pelo fracasso vascaíno.Eu acho que a diretoria tem que dar uma arrumada na casa se não a coisa vai ficar muito pior.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez a corta partindo no lado do treinador...E se Vasco vencer o Fla vão dizer que a culpa era mesmo do técnico: "tá vendo que Pc não sabia escalar o time"...ou "fulano fechou o grupo"...ou uma das melhores "o time tá com outra cara"...Pérolas que alegram e agitam o bom e velho FUTEBOL!
    Excelente seu texto Claudio!
    É isso aí!
    Forte abraço irmãozinho!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A hora da verdade ao Vasco não chegou. Foi derrotado pelo Flamengo. Como disse o Globoesporte.com, o Vasco está "SEM %", enquanto o Fla está "100 %". Situações bem opostas dessas equipes.

    Abraço!

    Veja a cobertura completa do JOGO DAS ESTRELAS DO NBB no www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!