sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É agora ou nunca

É a hora da verdade para o Vasco. A vitória é mais que obrigação, pois se vencer pode alavancar no Campeonato Carioca, mas se perder pode afundar de vez, e aí a coisa pode ficar muito pior(se é que ainda tem como).

Dinamite mais uma vez deixou bem claro que pretende manter o técnico PC Gusmão no elenco, mas será que ele vai continuar pensando assim caso o Vasco perca o clássico? Os jogadores também desmentiram as suspeitas da torcida de boicote ao treinador. Fernando Prass disse que isso seria um "tiro no pé".

A situação não pode ficar pior. O time não tem mais nada a perder e se quiser sair da crise, terá que encarar a partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. É agora ou nunca para a equipe de São Januário.

PS: Parece que PC Gusmão já foi demitido. Saiu agora pouco no Globoesporte.com uma matéria sobre a demissão do treinador. A matéria se encontra abaixo:

"Paulo César Gusmão não é mais técnico do Vasco. Ele não resistiu ao péssimo início do time na Taça Guanabara - derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista e a lanterna do Grupo A. Uma reunião na manhã desta sexta-feira na casa do presidente Roberto Dinamite com outros membros da diretoria selou o afastamento do treinador.

Quinta-feira, após a derrota para o Boavista, Dinamite deu entrevista bancando PC no comando do time. Mas a garantia venceu em poucas horas.

Um dos pontos que pesaram contra o técnico foi a desconfiança de algumas pessoas no clube de que ele havia vazado a informação da discussão entre Carlos Alberto e Roberto Dinamite no vestiário. O treinador tinha contrato com o clube até a metade do ano.

Agora, o Vasco vai em busca de um nome para comandar a equipe, que no domingo faz o clássico com o Flamengo, às 19h30m, no Engenhão.

PC Gusmão chegou ao Vasco durante a parada da Copa do Mundo de 2010 para substituir Celso Roth, que surpreendeu a todos no clube e acertou com o Internacional. Na época, o time da Colina estava em penúltimo lugar no Brasileiro, e PC ajudou na recuperação da equipe, que terminou a competição em 11º lugar, livre do rebaixamento.

Perto do fim do ano passado, após notícias de que a diretoria teria se reunido para avaliar sua permanência no cargo (o encontro foi negado pelos dirigentes), PC Gusmão chegou a dar entrevista em tom de despedida e afirmou estar "incomodado com coisas internas que estavam acontecendo". O episódio serviu para abalar a confiança entre as partes, mas o tempo foi passando e PC ficou. Outro ponto que sempre incomodou o clube foi o temperamento explosivo do comandante, que foi expulso três vezes no Brasileiro de 2010.

Neste ano, ele teve a oportunidade de iniciar o trabalho desde a pré-temporada e sempre mostrou muito otimismo com a montagem do time. Tudo foi por água abaixo após três rodadas.

Esta foi a segunda passagem de PC pelo Vasco como técnico. O ex-goleiro, reserva do clube no fim dos anos 80, teve a primeira chance como comandante na Colina quando treinou a equipe interinamente em 2001. Junto com o técnico, saem o auxiliar Acácio e o preparador físico Jorge Sotter."

10 comentários:

  1. E Dinamite não resistiu e fez o mais simples, demitiu PC.
    Ele fez o que todo político faz em epoca de crise. Arranja um culpado e bota pra fora, sem reconhecer sua parcela de culpa.
    Se sairmos da Taça Rio e Copa do Brasil, outro bode expiatório pagará o pato e assim será até o fim do ano.
    2011 promete para o Vasco, pena que pelo lado negativo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Demitiram o PC!! Fez o que ja se esperava, pois no futebol é assim mesmo, sempre as diretorias arrumam desculpas, e poem a culpa no técnico. Perdeu, ta fora.

    ResponderExcluir
  3. Time fraco, diretoria muito confusa e inexperiente e agora sem comando técnico. Devemos imaginar como será o clássico contra o Flamengo no domingo?

    Mudanças e mais mudanças.

    O torcedor vascaíno já não aguenta mais.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A situação do Vasco é triste e desesperadora,mas nem tudo está perdido.é só o time da Colina vencer o Flamengo,uma tarefa bem difícil mais não impossível.Nada melhor do que ganhar um clássico para retomar a confiança da torcida.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A situação está ruim, o time está fraco, tem que contratar e melhorar o clima no clube, pois perder 3 jogos no campeonato mais fácil do brasil...

    Abraço

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É a coisa tá feia e eu acho errado culpar só o PC pelo fracasso vascaíno.Eu acho que a diretoria tem que dar uma arrumada na casa se não a coisa vai ficar muito pior.

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez a corta partindo no lado do treinador...E se Vasco vencer o Fla vão dizer que a culpa era mesmo do técnico: "tá vendo que Pc não sabia escalar o time"...ou "fulano fechou o grupo"...ou uma das melhores "o time tá com outra cara"...Pérolas que alegram e agitam o bom e velho FUTEBOL!
    Excelente seu texto Claudio!
    É isso aí!
    Forte abraço irmãozinho!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já decorre nova votação no nosso site.Desta vez perguntamos qual é o jogador que mais o tem surpreendido esta época e contamos com o seu voto pa nos ajudar a chegar aos 250.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá parceiro! O Mania faz um mês de vida dia 1/2, entre lá comente, deixe seu recado, sugestão para que os próximos meses que vierem sejam ainda melhores! Comente sempre as novidades e posts antigos do Mania, tenho a certeza que achará posts legais! E sempre farei isso também com seu blog que por sinal tá muito bom!!! Peço também que envie um email para mim com seu email para contatos, assim você automaticamente estará entre meus contatos para que possamos trocar informações, o envie por favor para: rodrigodutraa10@gmail.com...
    Entre, comente, desvende o Mania!
    Mania de Gremista... um mês no ar, falando sobre o Grêmio na voz do torcedor!!!

    maniadegremista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A hora da verdade ao Vasco não chegou. Foi derrotado pelo Flamengo. Como disse o Globoesporte.com, o Vasco está "SEM %", enquanto o Fla está "100 %". Situações bem opostas dessas equipes.

    Abraço!

    Veja a cobertura completa do JOGO DAS ESTRELAS DO NBB no www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!