segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você é favor da utilização do chip na bola?

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, disse no programa Bate-Bola da ESPN Brasil, não entender o porquê de tanta resistência da FIFA com relação ao chip na bola.

Tenho que concordar com sua indignação, pois o chip já foi testado e já se provou que ele pode ajudar a esclarecer dúvidas sobre a bola ter ultrapassado a linha de gol. Também não consigo entender o motivo da FIFA ser tão conservadora sobre esse assunto. Dá até impressão de que só usarão o chip em último caso. A utilização dessa tecnologia com certeza mudaria a história de jogos como aquele entre Inglaterra e Alemanha pela Copa do Mundo, esse último jogo entre Santos e Internacional pelo Campeonato Brasileiro e muitos outros pelo planeta.

E você, é a favor da implantação do chip nas bolas de futebol? Ou acha que isso transformaria o esporte em algo "robótico"? Deixe sua opinião nos comentários.

11 comentários:

  1. SUPER A FAVOR!
    se a bola não ficar diferente, concerteza e já demoraram para fazer isso!

    http://gremista-sangueazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza sou a favor, Cláudio, depois deste episódio contra o Santos, a paciência acabou. Tecnologia para melhorar o futebol.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. claudio, sou a favor. não aguento mais tanta picuinha por erros de arbitragem que com um recurso desses seriam solucionados facilmente. acredito que o futebol precise evoluir, e para isso fazer uso das tecnologias à disposição. não ficará robótico, a meu ver. apenas se aperfeiçoará, o que inibirá tanto comentário chato de roubos, favorecimentos e blábláblá.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a favor por um lado, mas por outro, acredito que já modernizamos demais o futebol e daqui a pouco pederá o sentido.
    Sobre favorecimentos, isso sempre vai haver ... Mesmo com chip, isso não vai mudar. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a favor de que facam algo, mas nao sei se um chip numa bola ja nao sera tecnologia a mais para um desporto que e vencedor por ser simples (da para jogar na rua, duas pedras fazem uma baliza e siga para bingo!). Agora, porque nao implementar o mesmo sistema que existe no hoquei no gelo americano, camaras a filmarem as balizas e em caso de duvida o arbitro para o jogo e nao ha ca filmes e empurroes e gritos e pressao de ninguem. Se qusierem ponham la o chip porque mudanca para melhor nunca fez mal a ninguem, mas eu gostaria de perceber se continentes pobres como o africano tambem o vao adoptar, se as divisoes inferiores de cada pais tambem o vao adoptar, ou continua tudo aos berros sem se entender... porque se for so para alguns casos uma coisa fica provada, o Sol quando brilha nao e para todos!

    ResponderExcluir
  6. Também concordo contigo Pudget. Se não implantarem o chip, poderiam fazer como no Hóquei no gelo, que ponham então cameras e sirenes dentro dos gols. Se a bola realmente ultarpassar a linha, a sirene soa e não há mais discussão. Se dá certo com um disco pequeno por que não funcionaria com uma bola?

    ResponderExcluir
  7. O maior argumento para a não-implantação do chip na bola é o que Pugget disse. A magia do futebol está em poder jogar em qualquer lugar, seja em uma praia, em um beco ou em qualquer outro lugar. O próprio João Havelange já disse isso. O que temos que eliminar são os árbitros mal-intencionados, que acabam com a magia do futebol.

    http://paixaomundialfutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O chip na bola reduzirá apenas um dos vários problemas gerados pela arbitragem. No fim das contas, ainda existirão muitas decisões duvidosas, por diferenças de critério. Não tenho os valores, mas se for algo muito custoso, não vale a pena, pois não é a todo momento que temos um lance como esse. Talvez em Copa do Mundo, Libertadores, Liga dos Campeões valha a pena, mas em qualquer Nacional ou Estadual, acho que ainda vamos demorar bastante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. O uso de certas tecnologias, eu acredito, que tirariam um pouco da emoção do jogo, até porque, faz parte do futebol a torcida revoltada com o arbitro... O chip, até seria interessante, porém não se pode deixar que o futebol seja tomado pelo uso exagerado de tecnologia... Entendo e, até certo ponto, concordo com essa resistencia da FIFA.

    SRN!

    ResponderExcluir
  10. Fala Claudio

    Sou contra o uso de qualquer tecnologia, opinião um pouco polêmica nas rodas de boleiros, mas opnião cada um tem a sua né.
    Acho que o futebol perderia parte da sua essência com tanta interferência, sem mencionar que para mim é inimaginável um juiz parando o jogo para rever o lance.
    Sou a favor do uso de juízes atrás de gols e coisas do tipo, passíveis de erros.
    Grandes lembranças e grandes histórias que conhecemos hoje são proporcionadas pela eterna discussão do tipo "a bola entrou ?" Já sofri com erros contra e comemorei erros a favor, Faz parte.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sou tão a favor que estou fazendo uma monografia com relação a esse tema defendendo como posso esse tema e estou a em busca de mais informações bom blog parabéns!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!