sábado, 6 de novembro de 2010

Luxemburgo x Revista ESPN

Na noite desta sexta-feira, o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo escreveu em seu blog sobre sua indignação com a Revista ESPN. O treinador diz que a matéria da revista que estará nas bancas durante esse mês de novembro é maldosa com relação a sua pessoa.

O jornalista da Revista ESPN Augusto Amaral fez uma matéria sobre o comportamento extra-campo de Luxemburgo. A matéria diz que o treinador é viciado em pôquer e que já chegou a perder 1 milhão de reais por dia em apostas. A revista também associa sua decadência como treinador com o vício. Luxa se defende dizendo que vê o pôquer como um momento de lazer e não como algo viciante. Disse também que a ESPN o persegue e quer fazer de tudo para prejudicá-lo.

Segue um trecho de seu desabafo:

"Nunca fui querido pela ESPN e nunca me preocupei com a forma hostil com que os integrantes daquela emissora me tratam. Na ESPN se encontram perseguidores escancarados da minha carreira, um deles tem verdadeira obsessão por mim, é incapaz de dizer três palavras sem me atacar, só não tem coragem de me encarar frente a frente, quando o processo sequer comparece às audiências, acho que no fundo tem vergonha de olhar nos meus olhos. É condenado sempre, mas como o lobo, perde o pêlo mas não se emenda, não perde o gosto pela maldade."

"A matéria que Augusto Amaral e a Revista ESPN prometem tem como título “O último blefe de um jogador” e quer, ao que parece, convencer o público de que minha carreira estaria em descendência porque eu seria viciado no jogo de pôquer, que eu era viciado no jogo do bingo, mas que, com o fechamento dos bingos eu o teria trocado pelo baralho, que eu estaria passando noites em rodas de pôquer ao lado de atletas do meio do futebol, inclusive, (!) e que estaria perdendo importâncias milionárias que me levam à banca rota. As noites insones evidentemente seriam a razão pela qual eu não teria mais condições de treinar uma equipe de futebol. Este é o sentido da maldade e da mentira que pretendem entulhar goela abaixo nos leitores. Este é o novo delírio que meus detratores urdiram para alimentar uma perseguição pública bem conhecida, que nunca termina."

Será que Luxemburgo se defende com razão ou será que ele entendeu errado o propósito da matéria? Tirem suas próprias conclusões.

Desabafo de Luxemburgo na íntegra:

http://luxemburgo.blog.uol.com.br/

Resposta da Revista ESPN ao treinador:

http://espnbrasil.terra.com.br/flamengo/noticia/158365_EM+BLOG+LUXEMBURGO+CHAMA+DE+CALUNIA+E+MALDADE+MATERIA+SOBRE+PERDAS+NO+POQUER

8 comentários:

  1. O ex-presidente do galo que também é citado na reportagem,Ricardo Gimaraes,dono do BMG,também disse que essa materia é um mentira e disse que vai processar a revista e o jornalista.

    Parece que é a reação tem lago com e de luxa.

    ABS e SRN!
    Sturt

    Coluna do Stur no ar no blog Flamengo Show.
    Visite e comente:
    http://flamengosh

    ResponderExcluir
  2. http://flamengoshow.blogspot.com/2010/11/entre-outras-coisas-as-financas-rubro.html

    ResponderExcluir
  3. Eu acho isso uma grande bobagem . Essa guerrinha entre imprensa e técnico e etc.

    As vezes a imprensa exajera e as vezes alguém se incomoda e assim vai indo...

    Abraços

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. que coisa heim! não sabia dessa
    o que será que ele vai fazer

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/
    dá uma passadinha lá e comenta a vitória do Grêmio sobre o Ceará: 5 a 1

    ResponderExcluir
  5. É, Cláudio, já aconteceu a pouco com o Felipão e agora com o Luxemburgo. As vezes a imprensa exagera, mas nossos treinadores também podem ter um pouco mais de paciência.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O que eu acho é que, como estamos em uma democracia, a imprensa divulga o que ela quiser. Se Luxemburgo está viciado em poquer (e eu acho que está), ele deveria deixar de treinar times de futebol. Mesmo assim, se Luxa se sentiu ofendido ou caluniado, que busque seus direitos na justiça.

    http://paixaomundialfutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Me assustei com a reação do Luxa e de todos os citados na matéria. Certamente o jornalista pesquisou antes de escrever a matéria, não seria irresponsável a tal ponto. Porém todos se defenderam de forma veemente, querendo provar que não estão envolvidos com jogos.
    Vamos aguardar os próximos capítulos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala Claudio !

    Passando pra compartilhar uma conquista deste blogueiro, passa lá no blog quando puder, você tem sido meu parceiro desde sempre por isso muito obrigado !

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!