terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vergonha real

O clássico entre Barcelona e Real Madrid era esperado por todo mundo. A expectativa era de bom futebol por parte das duas equipes. ERA, mas o que se viu foi um jogo de uma equipe só. O Barcelona não tomou conhecimento do Real e fez 5 a 0 impiedosamente.

O Real Madrid estava irreconhecível. Nem parecia aquele time que até então liderava o Campeonato Espanhol. O que se via era um Barcelona criativo que atacava principalmente pelo lado esquerdo. O Real Madrid só contra-atacava com Cristiano Ronaldo. Parecia até que o time inteiro dependia do português para fazer algo. O jogo estava tenso. Sergio Ramos e Puyol se estranharam várias vezes e Cristiano Ronaldo chegou a empurrar Pep Guardiola pora causa de um arremesso lateral ainda no primeiro tempo.

O Barcelona venceu o jogo com dois gols de Villa, um de Pedro, Jeffren e Xavi. O time soube como neutralizar o jogo do Real e quebrou um tabu com relação a José Mourinho. O técnico português nunca havia perdido para o Barcelona. Nem quando dirigia o Chelsea e nem sob o comando da Inter. Essa goleada pode motivar o Barça na briga pelo título. Já o time merengue pode de certa forma sentir um pouco o resultado desse jogo nas próximas partidas.

Dessa vez os catalães estão em festa, mas teremos no ano que vem o segundo ato desse clássico que consegue parar não só a Europa, mas também o mundo inteiro.

Ah! E alguém avisa ao Mourinho que futebol se vence dentro de campo.

13 comentários:

  1. "Ah! E alguém avisa ao Mourinho que futebol se vence dentro de campo."

    Não vi o jogo e não sei o que se passou, por isso não percebi este comentário. Podes explicar?

    ResponderExcluir
  2. "Vamos ver se fazem oito na segunda"
    Cristiano Ronaldo

    Com mais quinze minutos de jogo garanto que faria uHEuEUhE...

    Abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. José Mourinho é um treinador e não Deus! Ninguém é sempre perfeito, aliás, para evoluir é preciso errar em qualquer quadrante da vida, seja ela desportiva, pessoal, profissional, etc.

    O discurso de Mourinho a passar a batata quente ao Barcelona antevia já a derrota, talvez não pelos números vistos. Se Mourinho quer vencer este campeonato tem obrigatoriamente que vencer todos os jogos porque contra o Barcelona não vencerá. É a força da experiência de uma máquina rodada contra uns wanna-be que sendo bons ainda não são galácticos no pensamento como equipa. O Barça joga às cegas e entende-se na perfeição.

    Para os amantes de Guardiola que considero um treinador banalíssimo gostava de dizer apenas o seguinte. Tirem Guardiola do Barça, obriguem-no a montar uma equipa do nada como Mourinho tem feito a vida toda, enfiem-no num ambiente de imprensa hostil e façam-no falar uma língua diferente com os seus jogadores. Esse Guardiola de que tanto falam e aplaudem estaria agora a treinar um Carlisle ou um Hull. Se um dia ele fizer tudo isso e continuar a dar espectáculo sou o primeiro a admitir ignorância e erro, até lá, Guardiola é para mim o exemplo perfeito do chavão - com as botas do meu pai eu também sou homem.

    Cumprimentos,


    www.continentetuga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ivan o Mourinho dias antes do jogo tinha falado que o super clássico é um apenas um jogo normal e dise que TALVEZ escalaria a equipe titular. Falou demais. Tá aí o porquê da minha afirmação.

    ResponderExcluir
  5. foi bom demais ver o Barça massacrar o Real...uma aula de futebol literalmente...já tá virando freguês de carteirinha nesta década e nem o Mourinho conseguiu quebrar esta vantagem dos últimos conrontos..

    abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Não pude assistir esse jogo, mas queria muito... Me assustei quando vi o resultado... Sinceramente, não esperava.

    SRN!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom título do Post.

    Fui pra aula e não pde acompanhar o clássico, masque show heim, nãoa creditei quando vi aqueles 5 a 0.

    Real Madrid tem que caminhar muito ainda para chegar no patamar de toque de bola e entrosamento do Barelona.

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Cláudio, tenho andado afastado dos comentários aqui. Espero ser mais assíduo!
    Foi um banho de bola e uma humilhação para o Real. Por acaso, não pelo Mourinho que não gosto do jeito arrogante também, prefiria que tivesse ganho o Real de quem sou adepto desde criança, assim como também sou do M. United na Inglaterra e do AC Milan em Itália.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. O Barça humilhou o Real,poderia ter sido uns oito a zero,faltou gol do Messi,mas 5 tá de bom tamanho.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Clássico de um time só mesmo, Cláudio, foi gritante a superioridade do Barça e a apatia do Real. Mourinho perdeu a sua invencibilidade, e os catalães agora ganham muita força. Será que vem mais um tríplice coroa por aí? E para o Real agora resta juntar os cacos e pensar no restante da temporada.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. acho que em um clássico desses tudo fica maior do que realmente é. qualquer dizer se torna algo que não foi realmente dito.

    não achei vergonha nenhuma. não acho que a goleada seja para ser jogada na cara do ronaldo e do mourinho.

    simplesmente foi uma noite felicíssima dos donos da casa ante uma noite infelicíssima dos visitantes. pode acontecer em qualquer clássico.

    engrandece ainda mais o atual campeão do mundo mas não tira a grandeza e a força do real.

    abraços.

    ResponderExcluir
  12. Se o Mourinho nao fosse arrogante ninguem o respeitaria. Ja viram alguem respeitar um portugues que nao diga com total conviccao que e mesmo bom? O Cristiano Ronaldo se dissesse que nao e o melhor amanha ninguem se lembrava dele, assim como o Mourinho. As coisas tem de ser pesadas e medidas no seu devido contexto. Somos uma nacao pequena sem grandes triunfos no tempo presente que se equiparem aos do passado. Para uma nacao de 10 milhoes de pessoas sermos tao bons como somos no futebol nao pode ser ignorado, tem que se sempre elevado porque de outra forma seriamos o saco de boxe de toda a gente. Nao e arrogancia, e uma questao de brio e dignidade.

    ResponderExcluir
  13. Grande Claudio

    Indiquei seu blog para o selo "Blogueiro Show", se você já recebeu este selo por favor me avise para mudar a indicação !

    Entre lá no blog para ver maiores detalhes.

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!