quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nem tudo está perdido

Já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta "salvar" o ano de 2010. E está próximo disso, pois venceu de virada o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1 e avançou para a final da Copa Sul-Americana. O Goiás espera na final o vencedor do confronto entre Independiente(ARG) e a tão temida LDU(EQU).

O Goiás foi a São Paulo para jogar fechado e explorar os contra-ataques. A estratégia deu certo, pois reconheceu que não tinha time para encarar o Palmeiras de igual para igual e jogou dentro de suas limitações. No primeiro tempo o que mais se via era o Palmeiras no ataque. Foi pressão por grande parte da etapa inicial. O gol era só questão de tempo. Luan colocou os paulistas na frente. O Goiás empatou com Carlos Alberto nos últimos minutos da primeira parte.

No segundo tempo o status do jogo se inverteu. O Goiás jogava como um time grande e o Palmeiras se via recuado e sem espaços para contra-atacar. Deola, que já tinha feito grandes defesas na etapa anterior, trabalhou mais desta vez. O Goiás pressionava muito, chutava bolas na trave e assustava a torcida da casa. Depois de tanto "martelar", a virada e até então classificação havia chegado. Em jogada aérea, Ernando empurrou para a rede. O resultado de 2 a 1 dava a classificação de forma surpreendente aos goianos. Restava agora segurar o placar. Só se ouvia a pouca torcida esmeraldina cantar. O Palmeiras pressionou nos minutos finais, mas suas tentativas foram frustradas.

Salto alto? Talvez, mas não se deve tirar os méritos do Goiás. Os esmeraldinos buscam terminar o ano de forma honrosa. Tentam tirar um pouco da mancha que ficou pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Boa sorte ao Goiás na final da Copa Sul-Americana!

6 comentários:

  1. Claudio,
    o palestra combinou com todo mundo, torcida, imprensa.... mas esqueceram de combinar com o Goiás.
    Agora imagine, e se o verdão tirar pontos do flusão beneficiando o timão???? Já pensou???? Escrivi isso lá no blog, povo nervoso né mestre???

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. não dá pra dizer que o Goiás salvou seu ano, porque mesmo sendo campeão vai ficar aquele gosto amargo do rebaixamento...agora o Palmeiras com esta decepção vai colecionando mais um fracaso nesta década...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. O Goiás surpreendeu todos que achavam que ele não tinha capacidade.
    Boa sorte para o clube esmeraldino.

    Abraços!

    http://fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não acreditava de jeito nenhum no Goiás... Achava que o Palmeiras ia passar sem problemas, mas sem golear. Acho que o Goiás não será campeão.... Mas já achei tanta coisa... Será?

    Para o Grêmio ir a Libertadores, estou torcendo contra o Goiás, pois já peonsou um time na segunda divisão e na Libertadores? Um tanto estranho.

    Abraço, ótimos pots.

    http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Surpresa bastante agradável, Cláudio. O Goiás tenta mesmo salvar o ano, venceu de forma espetacular o Palmeiras, mas terá pela frente o forte Indepiendente. Vamos torcer pelo esmeraldino. Já o porco viu um projeto todo ser jogado no lixo em apenas 45 minutos.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Claudio! Beleza? Quanto tempo hein...
    Pois é, que vitória maiúscula do Goiás! Quem diria... um clube da segunda divisão do Brasil conseguir chegar a uma final de competição internacional. Se ganhar, será um feito histórico!

    Mereceu pelo ótimo segundo tempo que fez (mostrou espirito muito guerreiro, ensacou o Palmeiras do começo até a hora do gol) e pela infelicidade do Felipão nas declarações pré-jogo. O tal do "tem jogo domingo?" foi o cúmulo.

    Abraço! Quando puder, chega lá no meu novo velho blog. Hehe
    http://pegandodeprima.blogspot.com

    @FelipeDelfim

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!