segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Técnicos "top" estão cada vez mais decadentes

Atualmente os técnicos "top", aqueles que chegaram com status de "os salvadores da pátria" não estão correspondendo às expectativas dos torcedores. Muitas contratações e mesmo assim pouco futebol. Esse é o caso de Felipão e Vanderelei Luxemburgo. Muricy Ramalho é outro que parece estar perdendo esse status de técnico que chegou para resolver.

Felipão veio cheio de moral do exterior e trouxe de volta Valdívia, um dos ídolos recentes da torcida palmeirense, mas a tão sonhada reação no Campeonato Brasileiro acabou virando frustração. Desde que assumiu, o treinador em 14 jogos venceu apenas 3 vezes, empatou 7 e perdeu 4 vezes.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Atlético-MG ganhando um absurdo por mês e trazendo consigo um elenco muito caro. Trouxe jogadores como Fábio Costa, Diego Souza, Ricardinho e Réver. na teoria um timaço, mas na prática nem tanto, pois o Galo vem brigando para não ser rebaixado como já aconteceu num passado recente.

O Fluminense vem muito bem sob o comando de Muricy Ramalho. Briga com o Corinthians pela liderança da competição. O Tricolor é um time difícil de ser batido, mas recentemente vem tropeçando e nessa última rodada deixou o Corinthians ultrapassá-lo na ponta da tabela. Parece que agora o "fantasma" que fez com que Muricy perdesse um título ganho com o Palmeiras ano passado o assombra novamente. Mas Muricy não se deixa vencer tão fácil assim, como ele mesmo diz: "Aqui é trabalho meu filho!"

6 comentários:

  1. E ai Claudio, blz.
    é, a situação ta feia para Luxemburgo, eu eté escrevi no blog que já não sei mais o que dizer o por que desta situação... o galo parece mesmo que vai cair de novo.
    em relação a Felipão, ele mesmo disse que pra esse ano não esperava nada, e é verdade, o time é muito altos e baixos, mais baixos que altos é verdade, mas a ideia é pra 2011.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A situação está muito complicada para o Atletico MG, Luxemburgo que se cuide, ou melhor, cuide do seu time...
    Já o Muricy e o Fluminense, acredito que tenha um dos, se não o, elenco mais forte, mas se não "acordar" logo, perde o título.

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Fala Claudio!

    O pior é o legado no mal sentido que esses tecnicos podem deixar no futero para esses clubes,es tão gastando furtuna e não estão tendo resultado, podem sim ficar ainda mais individados,está na hora de todos os clubes rever os conceitos, salarios absurdo e chegam fazendo o que quer,vejo eu que o tecnico tem que ser um simples funcionario do clube,sem querer mmandar e desmandar no futebol,apenas treinar o time.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala Claudio

    Já imaginou Vanderlei Luxemburgo sendo rebaixado ?
    com toda aquela empáfia...

    Com relação ao Felipão no Palmeiras eu já esperava um rendimento bem instável mesmo, o projeto do verdão é para 2011.

    Já o Fluminense de Muricy está demorando demais para sair dessa fase de oscilação, a demora pode custar muito caro.

    Abraço !


    http://deolhono-lance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Scolari sofre do mesmo problema de quando estava em Portugal... não é um génio da leitura de jogo (longe disso), não é um génio da montagem e estruturação táctica, é sim um bom comparsa que precisa de ter jogadores que gostem de um técnico boa onda e que puxa pelo melhor que os jogadores tenham para dar... sem saber bem como usar esse melhor. Não pretendo ferir susceptibilidades, trata-se apenas de uma leitura muito pessoal.

    www.contingentetuga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. triste ver o grande Galo nesta situação, a gente sempre acha que o time vai reagir na rodada seguinte e nada acontece. Jogadores bons não faltam para tal, então boa parte da culpa não pode deixar de ser creditada ao Luxa.
    Felipão tem um elenco cheio de problemas e não vem coneguindo fazer milagre.
    Já Muricy tem meio mundo em seu elenco, mesmo assim cai na maldição do tricolor de não conseguir lutar pelo título, apesar do investimento.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!