sábado, 21 de agosto de 2010

Baresi conta com filosofia de Mourinho para triunfar no clássico

O técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, vai adotar uma medida para o clássico que é usada por Mourinho na europa e que achei interessante. O treinador vai utilizar mídias com informações de cada jogador da equipe adversária e entregá-las para seus jogadores, fazendo com que estes estudem o estilo de jogo do oponente.

José Mourinho usa isso com muita frequência nos clubes por onde passa e se usado corretamente aqui, poderá se tornar um método eficaz. Os jogadores do São Paulo apoiam a idéia e eu também acredito que seria boa se os clubes passassem a utilizar essa técnica.

Mas todo cuidado é pouco, pois acredito que o uso exagerado e incorreto pode transformar o futebol num negócio tático demais, em outras palavras, muito chato. Afinal, todos sabemos que futebol se ganha dentro de campo né?

3 comentários:

  1. Acho a ideia boa. é sempre bom conhecer o time adversário. Será muito proveitoso. Abço

    ResponderExcluir
  2. Uma idéia inovadora no Brasil,torço para que de certo,seria bom para ele e muita alegria para a torcida.
    Claudio,gostaria de sua ajuda,criei um banner para meu Blog mas não sei com fazer para mostrar o codigo para que os parceiros possam por em seus blogs,se for possivel me ajudar ficarei agradecido,irei por seu banner nos meus parceiros.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É, Cláudio, nada melhor do que apostar num técnico já vitorioso para triunfar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!