quinta-feira, 1 de julho de 2010

Palpites para as quartas

Uruguai x Gana

Uruguai e Gana se enfrentarão pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Os uruguaios não chegavam à fase quartas-de-final desde 1970 e não passavam da primeira fase desde 90. Já a seleção de Gana é a terceira seleção africana a chegar as quartas e poderá ser a primeira equipe do "continente negro" a chegar as semifinais. O Uruguai técnicamente é mais time e sua tradição em Copas pode fazer diferença nesse confronto. Gana tem um time jovem, mas que já demonstrou ser capaz de surpreender.

PALPITE - Uruguai

Holanda x Brasil

Um dos jogos mais esperados das quartas-de-final. Embora continue criticada por muitos, a seleção brasileira fez por merecer chegando até aqui. Este será o primeiro teste da seleção canarinho, pois a Holanda, mesmo jogando um futebol que não encanta, é um adversário de "peso" e merece respeito. A seleção laranja conta com Sneijder e Robben, que acabou de voltar de contusão, e os dois podem aprontar contra a seleção de Dunga. Vai ser um jogo muito disputado e interessante.

PALPITE - Holanda. Embora não encante, Robben e Sneijder podem surpreender. Mas não se deve subestimar o Brasil, que sempre faz seus adversários tremerem.

Argentina x Alemanha

De longe o jogo mais esperado das quartas. Alguns, assim como eu, acreditam que o campeão poderá sair desse confronto. A Argentina tem bons nomes e conta também com Lionel Messi que está em grande fase. Além do craque do Barcelona, Higuaín vive um bom momento, talvez o melhor de sua carreira. O atacante do Real Madrid é um dos artilheiros da competição. Já pelo lado alemão, o futebol mostrado contra a Inglaterra foi de encher os olhos, de dar gosto de ver. Se a equipe alemã manter esse ritmo poderá oferecer muito perigo a fraca defesa argentina. O jogo também está com o status de "mais esperado" pelo fato dos jogadores de ambos os lados se provocarem. Alemães e argentinos se enfrentaram na final das Copas de 86 e 90. Em 86 os argentinos conquistaram seu segundo título mundial. Em 90 os alemães se vingaram e faturaram o terceiro título de sua história. Na última Copa, ambos se enfrentaram também pelas quartas-de-final e os germânicos se classificaram nos pênaltis.

PALPITE - Sem palpite, pois ambos estão no mesmo nível e tudo pode acontecer nesse jogo. Assim como muitos, acredito que o campeão sai desse confronto.

Paraguai x Espanha

Pela primeira vez na história, o Paraguai chega às quartas-de-final. Mas nem tudo são flores, pois o adversário será a Espanha. Os paraguaios tem a melhor defesa da competição, só sofreram um único gol, o do empate italiano no jogo de estréia. Além da defesa regular, o Paraguai tem uma "inspiração" a mais para vencer os espanhóis. A musa da Copa, Larissa Riquelme, prometeu desfilar nua nas ruas de Assunção, capital paraguaia, se a seleção guarani chegar a semi. A Espanha mesmo não encantando, tem David Villa em ótima fase. O atacante recém-contratado pelo Barcelona é o artilheiro da competição. Mesmo com a fama de "amarelão", a Espanha dessa vez tem tudo para não amarelar, pois se pressionar o Paraguai, a classificação estará quase garantida.

PALPITE - Espanha

5 comentários:

  1. E ai Cláudio td blz.
    Vou discordar de vc em apenas um palpite: o Brasil passa pela Holanda, não vai ser facíl, mas vai passar, a Holonda não jogar contra nós como jogou com as outras seleções, por que sabe que qualidade não nos falta, e sinseramnte a Holanda tbm não vem tão bem assim( assim como nós). Acredito em jogo aberto e bem disputado e que de BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos seus palpites, Cláudio. Mas acho que o Brasil consegue passar pela Holanda, que tem uma defesa frágil e pode dar espaços a seleção brasileira jogar do jeito que mais gosta. Vamos esperar. De qualquer maneira jogo duro para ambas as seleções.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudio,
    Meu nome é Valéria, trabalho na Ketchum Estratégia, e tenho uma sugestão bacana que pode te interessar - é o Portal da Gillette com a cobertura em tempo real da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010!

    Acredito que possa te interessar esse portal como fonte de informações nessa reta final da Copa do Mundo, já que temos uma equipe profissional cobrindo o evento e atualizando o portal em tempo real.
    Veja o que acha, nos falamos em seguida.

    Muito obrigada pela atenção!
    Valéria Santoro.
    Tel. (11) 5090-8973 /9665-9709


    Gillette disponibiliza portal com cobertura em tempo real da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

    Blogueiros cadastrados podem publicar o conteúdo que engloba vídeos, áudio e fotos

    A Gillette, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, tem um portal de notícias exclusivo para os jornalistas brasileiros que não estão fazendo a cobertura da competição na África do Sul, sede do Mundial. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a imprensa e blogueiros brasileiros do evento, facilitando a divulgação de notícias com conteúdo de qualidade e em tempo real. O site faz a cobertura da seleção e seu conteúdo pode ser usado pelos blogueiros e jornalistas em suas publicações. Para tal, a Gillette contratou uma equipe profissional, que está acompanhando ao vivo a Copa do Mundo. As notícias são disponibilizadas em boletins em áudio e em vídeo, além de fotos que podem ilustrar o conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. Fala aê, Claudio, tranquilo?
    Concordo com seus palpites, mas acho que Brasil x Holanda também não tem favorito. A Holanda tem vários jogadores com toques de camisa 10, mas que também tem deficiências na lateral esquerda. Os dois times devem armar bastantes jogadas por esse lado.
    No mais, esse Argentina x Alemanha será algo ÉPICO! O melhor jogo da Copa, quem sabe melhor até que a final!

    Abraço!

    Novo Blog (agora é fixo, prometo... hehe) http://bolaandroll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Falando em palpite, essa ferramenta dá pra palpitar e fazer bolão com os placares dos jogos! www.futweet.com.br

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!