quarta-feira, 7 de julho de 2010

E teremos um campeão inédito em 2010!

Em reedição da final da Euro 2008, Espanha e Alemanha se enfrentaram. Os espanhóis venceram mais uma vez. O herói da partida foi Puyol que de cabeça fez o único gol do jogo. Com a classificação da Espanha, teremos um campeão inédito já que também a Holanda nunca foi campeã do mundo.

A Espanha foi muito superior, principalmente no segundo tempo. A 'Fúria' pressionou os alemães e os envolvia com seus passes. Os germânicos quase não chegavam à meta de Casillas, que "de camarote" assistia a Espanha atacando.

David Villa acabou não jogando com a mesma regularidade que mostrou durante a competição, de longe sua pior partida. Quanto ao gol, este foi anotado pelo alto e não pelo chão como os espanhóis gostam de jogar. Puyol recebeu cruzamento de Xavi e de cabeça mandou para o fundo da rede, dando a classificação histórica para a Espanha, que nunca disputou uma final de Copa.

A vitória dos espanhóis pôs um fim nessa história de que "sempre amarelam" em Copas do Mundo. Depois daquela derrota para a Suíça, a equipe de Vicente Del Bosque acordou e reagiu de forma impressionante, fazendo jus ao status de "grande favorita" quando chegou à África do Sul.

Independente de Holanda ou Espanha vencer a final, teremos um novo integrante no "Hall dos Campeões Mundiais". E então, quem será o 8º país a ser coroado com a glória máxima do futebol?

6 comentários:

  1. Legal que teremos final inédita, mais ainda um campeão inédito!
    E é uma final completamente aberta, os dois podem vencer.
    Apostaria na Espanha.abs!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, né Cláudio, que teremos uma final e um campeão inédito. A Espanha dominou completamente o jogo e mereceu a vitória. Tanto a fúria quanto a Holanda já merecem um título mundial.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Verdade, neh??? Campeão inédito, que bom neh, as coisas tem que mudar um pouco as vezes. Ah para, na real é um saco, queria que o Brasil ganhasse ¬¬
    aiushdiuahsduhaiudauishduiahsuidha
    Mas tudo bem, nem vou torcer pra ninuém nesse jogo, todo mundo que eu torci, perdeu! ¬¬
    uhsaduihasuidhauishduiasuidhaiushdia

    beijooo (Gabriela)

    ResponderExcluir
  4. E ai Cláudio, td blz.
    Uma final inédita e saindo um campeão tbm inédito é bom para o futebol em geral...
    A Alemanha me decepcionou, não foi nem sombra daquele time que já estavamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
  5. Fala, cara!

    Pior que vai chover gente dizendo que o vice-campeão amarelou na Copa, como se perder uma final de Copa do Mundo fosse amarelar, como se ambas já não estivessem fazendo campanha histórica.

    Foi o melhor jogo da Espanha na Copa, incrível como do meio pra frente a Alemanha não conseguia trocar mais de quatro passes, Piqué, Puyol, Capdevila e Sergio Ramos estavam precisos nas antecipações. Partidaça.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. A Espanha neutralizou totalmente a Alemanha, mas quem diria que Puyol faria o gol da classificação para a final hein? Acho que a Espanha é favorita contra a Holanda.

    Grande Abraço

    Leonardo Valejo
    www.maratonaesportiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!