quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jogos dignos de uma batalha épica e de um filme

Que jogos foram esses de quarta-feira? Jogos dignos de uma batalha épica e de um filme. A Inglaterra venceu, se livrando da pressão de passar para a próxima fase. Já os Estados Unidos garantiu a classificação nos últimos minutos de jogo numa partida difícil.

A Inglaterra do 'rei' Fábio Capello entrou para o campo de batalha para enfrentar a Eslovênia, que tinha tudo para atrapalhar a vida dos ingleses e se garantir no restante da competição. O exército de Capello entrou para a luta com o soldado Defoe no lugar do experiente Heskey, na esperança de sair vencedor. Os ingleses finalmente mostraram um estilo diferente das batalhas anteriores. O que ninguém imaginava é que em sua primeira batalha no mundial, Defoe seria decisivo da forma que foi. Simplesmente marcou o único gol do jogo.

Embora a Inglaterra estivesse com a vantagem, os eslovenos melhoraram bastante e foram atrás do prejuízo. Os ingleses ainda corriam o risco de serem eliminados. Terry era o último homem do pelotão defensivo e "arriscou sua vida" para salvar sua pátria. Quando o apito final soou decretando o fim da batalha, os ingleses comemoraram muito, pois salvaram o orgulho de seu país e de seu 'rei'. Agora a Inglaterra aguarda seu inimigo, que provavelmente será o exército alemão.

Já no outro jogo os americanos fizeram uma partida que mais parecia um filme. Se vencessem se classificariam, mas se perdessem ou empatassem, seriam eliminados. Eles começaram contudo para cima dos argelinos. Os Estados Unidos finalizou 22 vezes ao gol, mas não conseguia acertar o alvo e nem contar com a sorte. Enquanto Inglaterra e Eslovênia se classificavam até então no outro jogo, o desespero tomava conta dos americanos, pois estavam sendo eliminados e a sorte se revelava como a 'vilã' desse filme.

Quando saiu o primeiro gol americano, anulado pelo juíz, parecia estar tudo acabado. A esperança estava indo embora e o público já começava a perder a vontade de assistir até o final. Só que se deu bem quem teve paciência e assistiu tudo, pois nos últimos minutos a 'vilã' sorte foi derrotada graças a superação de Landon Donovan que acertou a rede da Argélia e classificou os Estados Unidos no primeiro lugar de seu grupo. O final aconteceu da forma que sempre se espera em um filme, o mocinho bateu o vilão, o bem triunfou e todos ficaram felizes.

6 comentários:

  1. fala meu amigo...

    a Inglaterra avançou de fase mas não convenceu, ficou cozinhando o jogo no segundo tempo, que coisa feia fazer isso diante da Eslovênia...e os americanos conseguiram a proeza de marcar o gol da classificação no último minuto de partida, mas convenhamos que seria um pecados eles ficarem de fora, depois das arbitragens ter sacaneado com eles...

    abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Blog muito bom!

    Quer trocar links? coloco ser banner no meu blog e voce faz o mesmo topa?

    O meu blog é?
    http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    Esse Estados Unidos e Argélia foi absurdo. E ainda tinha o ingrediente de que se a Inglaterra fizesse mais um gol na Eslovênia, bastaria uma vitória simples pra Argélia também.

    Amanhã tem tudo pra um novo dia assim, onde um gol muda tudo, no caso específico do Grupo F. No Grupo E, será incrível o confronto direto entre Japão x Dinamarca. Só o grupo do Brasil mesmo pra já estar tudo resolvido.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei e passei a seguir este Blog que vi através do Gigante Colorado.
    Se puderem retribuir ficarei grato
    BLOG DO MANUEL, cujo link está no G.Colorado.
    Também aceito troca de links.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Sensacionais mesmo!
    E o melhor foi o simultâneo fim de jogo da Inglaterra, com o belo gol de Donavan. E um triste fim para os eslovenos.

    ResponderExcluir
  6. A Inglaterra bem que tentou complicar, mas no final se classificaram as duas melhores seleções em ambos os grupos. No C, Inglaterra e EUA. E no D, Alemanha e Gana. Dois jogaços nas oitavas-de-final, principalmente o confronto entre ingleses e alemães. Vai sair faísca!

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!