sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em dois jogos ruins, dois empates e grupo A embolado

No jogo de abertura da Copa, África do Sul e México se enfrentaram no estádio Soccer City em Johanesburgo. As duas equipes empataram em 1 a 1 e estão com um ponto na competição.

No primeiro tempo emoção foi o que faltou. O México que é conhecido por seus contra-ataques em velocidade, não conseguia armar nenhum. A seleção de Javier Aguirre chegava com perigo em alguns lances com Giovani Dos Santos, que por sinal jogou bem na etapa inicial. O goleiro Khune fez boas defesas, salvando os "bafana-bafana".

No segundo tempo o jogo melhorou. Os africanos entraram no jogo e conseguiram impôr o toque de bola, característica das seleções de Parreira. Aos dez minutos, Dikgacoy fez belo passe e Tshabalala chutou no ângulo, fazendo o primeiro gol da Copa. Os africanos continuavam a envolver o México, que quando chegava era parado pelo goleiro Khune. O empate só veio aos 35 minutos devido à um descuido da defesa sul-africana. Num lançamento para a área, Rafa Marquez passou pelas costas dos defensores e empatou o jogo. Os "bafana-bafana" ainda acertaram a trave com Mphela aos 43 minutos e o jogo terminou com um gol para cada equipe.

No segundo jogo do primeiro dia de mundial, Uruguai e França protagonizaram o primeiro 0 a 0 do torneio.

O jogo começou bom. Nos 30 primeiros minutos, as duas equipes chegavam com muito perigo. Logo o nível decaiu e assim foi até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo o jogo ficou pegado. Muitas chegadas e pouca emoção. Foram oito cartões distribuídos só nesta partida. A França se mostrou melhor, mas não soube aproveitar a vantagem, já que o Uruguai teve Lodero expulso, a primeira expulsão do mundial. O Uruguai estava fechado, até 'Loco' Abreu afastava o perigo francês. A França ainda teve uma oportunidade no fim do jogo, mas não aproveitou.

Com o empate nos dois jogos, todas as quatro equipes tem um ponto, mas África do Sul e México dividem a liderança, já que empataram com gols.

4 comentários:

  1. Os Bafana-Bafana mereciam a vitória.
    Já entre Uruguai e França , um jogo feio e sem graça.
    Abraços

    www.passesdeletra.co.cc

    ResponderExcluir
  2. Não pude acompanhar o primeiro jogo inteiro, só vi uns pedaços... Ja o jogo da França foi muito sem graça... Nem parecia copa do mundo...

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    O Lodeiro teve uma ótima estreia em Copas haha
    Algo me diz que ele não entra mais em nenhuma partida.

    O jogo da África do Sul foi esquisito. O México jogou melhor, mostrou ser mais time, mas quando empatou não fazia por merecer o empate. Mas, ao menos na minha avaliação, foi quem mostrou ter mais cara de time até agora.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Dois jogos ruins? O 1º foi emocionante, tinha muita vontade e sentimento. O 2º sim foi uma porcaria.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!