domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence Costa do Marfim, Paraguai bate Eslováquia e lidera grupo F e Itália empata com Nova Zelândia

No seu segundo jogo em Copa, a seleção brasileira venceu mais uma e está classificada para a segunda fase da competição. Dessa vez a seleção canarinho venceu a Costa do Marfim por 3 a 1.

Nos primeiros minutos a Costa do Marfim estava melhor. Jogando em velocidade e principalmente pelo lado esquerdo com Drogba. O Brasil passou a atacar mais, mas errava muitos passes, o que impedia a criação das jogadas de ataque. Aos 25 minutos sai o primeiro gol. Luis Fabiano recebe passe de Kaká e chuta, fazendo o primeiro gol brasileiro.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Luis Fabiano em bela jogada individual amplia para o Brasil. Mesmo com dois gols atrás, a Costa do Marfim foi para cima, mas nada conseguia. Aos 17 minutos, Elano fez o terceiro gol, liquidando a fartura. Drogba descontou de cabeça aos 34 minutos, mas nada que ameaçasse a vitória e a classificação da seleção brasileira no grupo G.

Pelo grupo F, Itália e Nova Zelândia empataram em 1 a 1, resultado que pode ser considerado mais uma zebra na Copa do Mundo.

Embora dominasse o jogo e a posse de bola, foi a Nova Zelândia quem inaugurou o marcador. Logo aos quatro minutos de jogo, Smeltz aproveita falha da zaga e manda para o fundo da rede. A Itália foi atrás do prejuízo, mas só foi empatar aos 28 minutos. De Rossi sofre pênalti, Iaquinta bate no canto do goleiro e empata a partida.

No segundo tempo a Itália tentou de qualquer forma o desempate, mas a Nova Zelândia se segurou como pôde e o resultado final terminou em empate e mais uma zebra na competição.

Ainda pelo grupo F, o Paraguai venceu a Eslováquia por 2 a 0. Esse resultado favorece os paraguaios que lideram seu grupo com quatro pontos.

Desde os primeiros minutos, o Paraguai foi para cima, buscando o gol a todo momento. De tanto tentar, só aos 27 minutos o Paraguai tirou a igualdade do marcador. Vera bate de primeira e coloca o Paraguai na frente. A Eslováquia contra-atacava com muito perigo, mas a defesa sul-americana trabalhou bem.

Embora os paraguaios continuassem com a mesma postura agressiva do primeiro tempo, gol mesmo só foi sair aos 40 minutos da etapa final. Riveros chuta da entrada da área, define o placar do jogo e a liderança provisória do grupo.

2 comentários:

  1. O Brasil jogou bem, deixou a Costa do Marfim gostar do jogo e se abrir para matar no contra-ataque.
    Itália foi triste. Tudo bem que desde que a bola é redonda eles não sabem atacar, mas daí a não conseguir marcar dois golzinhos na Nova Zelândia é demais... E olha que a Nova Zelândia evoluiu tanto seu futebol quanto um anão evolui sua altura...
    E a boa surpresa da Copa é o Paraguai, que simplesmante mandou e desmandou no jogo.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, vi meio de relance os outros jogos, sabado agitado, dormi até meio dia, acordava e dava uma olhada, mas o pouco que vi, NÃO EMPOLGOU...
    Já o jogo do Brasil, EU GOSTEI! E falo de boca CHEIA, GOSTEI DE VERDADE! Chega de procurar defeito na porra da nossa seleção caramba, vamo ganhar essa merda de copa pra essa porra acabar de uma vez que to louca pra disputar a SEMI da Libertadores! :D AUHUAHUHA
    Beijso :*

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!