sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil e Portugal empatam em jogo pegado

Num dos jogos mais esperados da Copa, Brasil e Portugal empataram por zero em um jogo muito pegado. Houve várias entradas fortes e muitos lances brigados. O Empate classifica Brasil em primeiro e Portugal em segundo, agora ambos aguardam os classificados do grupo H para saber quem enfrentarão.

Na primeira etapa o Brasil dominou o jogo, manteve mais posse de bola e chegava com perigo. Luis Fabiano e Nilmar, com direito a chapéu e uma bela jogada, chegaram a dar sustos na defesa portuguesa. Após a metade da etapa inicial, Portugal passou a ameaçar, mas o domínio foi amplo do Brasil, que mesmo assim não conseguiu marcar.

Na segunda etapa a mesa virou, pois Portugal foi quem passou a jogar muito melhor e envolver o Brasil. Houve muitos lances brigados e muita disputa de bola, principalmente no meio de campo. A maioria dos ataques portugueses surgiam pelo lado esquerdo da defesa brasileira. Os brasileiros tomaram um susto. Em jogada individual de Cristiano Ronaldo, o "Gajo" invade a área, Lúcio faz a cobertura, mas a bola vai até Raúl Meireles que acabou desperdiçando a melhora chance da partida. O Brasil trocava muitos passes, mas não conseguia chegar à área dos adversários com muita facilidade. O time ganhou mais velocidade com a entrada de Ramires, que quase fez o gol no fim do jogo. Os portugueses ganharam muito em poder de ataque com a entrada de Simão.

Mesmo investindo pesado em seus ataques, ambos terminaram num empate sem gols e com muitos lances duros. Pelo o status do jogo, nada mais justo que o empate.

4 comentários:

  1. o jogo deixou muito a desejar...ambas equipes estavam com excesso de nervosismo e cometeram muitas faltas, vide Felipe Melo e Pepe...esta partida deixou claro que nosso banco de reservas é pífeo e que só podemos vencer a Copa jogando com o time titular completo...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Cláudio, também já coloquei o teu link no meu blog.
    Quanto ao Portugal-Brasil deu empate como eu esperava e deixei expresso no bolão do GC, só errei o placar. Penso que foi justo até porque em oportunidades de gol também houve empate.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. "pegado"?
    retrancado, chato, monótono, sonolento, ridículo...
    entre outros adjetivos...

    ResponderExcluir
  4. É Cláudio, o resultado acabou sendo justo, mas esperava bem mais do jogo. Portugal veio retrancado e complicou as coisas para o Brasil, que sem seus principais jogadores de ataque não criou muitas chances. No segundo tempo, então, foi quase nulo. Agora vem o Chile, que é mais ofensivo, e pode facilitar as coisas pra nossa seleção. Acabo de postar sobre esta partida também.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!