sábado, 26 de junho de 2010

Luís Suarez leva Celeste às quartas

No primeiro jogo das oitavas-de-final, Uruguai e Coréia do Sul se enfrentaram no estádio Nelson Mandela Bay e os sul-americanos venceram por 2 a 1 graças ao "faro de gol" de Luís Suarez.

O Uruguai tomou um susto logo no começo da partida. Com apenas três minutos, Park Chu-young acertou a trave em cobrança de falta. Embora tenha contado com a sorte para não sofrer gol nesse lance, os uruguaios dominavam a posse da bola e ameaçavam mais, o gol era só questão de tempo. Aos sete minutos, Forlán cruzou, a bola passou por toda a defesa e pelo goleiro, Luís Suarez aproveitou e abriu o placar. O Uruguai não diminuiu o ritmo após o 'tento' e continuou a busca de ampliar a vantagem.

No segundo tempo foi a Coréia quem passou a mandar no jogo. Os asiáticos tinham muito mais posse de bola e chegavam mais à área sul-americana. Os uruguaios não conseguiam acompanhar o ritmo adversário. De tanto insistir os coreanos empataram com Chung-young aos 25 minutos. O Uruguai só conseguia oferecer perigo em jogadas de contra-ataque. Aos 35 minutos, Forlán cobrou escanteio, a bola foi parar nos pés de Luís Suarez, que conduziu até um ponto próximo da meia-lua e chutou para fazer um golaço, o seu segundo e o da classificação da Celeste, que há 40 anos não chegava às quartas-de final.

Agora o Uruguai espera o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Gana para saber quem será seu próximo adversário.

Um comentário:

  1. quando vi Luiz Suarez jogando pela primeira vez pensei: ele é o cara ... ele joga muito !
    merece o respeito .
    Na minha opnião ele é uns dos jogadores qe mais se destacaram nessa copa do mundo de 2010.
    O URUGUAI tem um otimo jogador nas mãos .
    ( Parabéns ao uruguai , pela determinação em campo durante essa copa do mundo ) eu estava torcendo pelo URUGUAI ... mais concerteza a participação deles na copa do mundo, valew até o ultimo momento .


    Francyelli Pear !

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!