sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha perde de forma surpreendente e Estados Unidos arranca empate surpreendente

Na primeira partida do oitavo dia de Copa, mais uma 'zebra' aparece. Dessa vez a Alemanha foi a vítima. Os germânicos foram derrotados pela Sérvia pelo placar mínimo em um jogo onde deu tudo errado. Klose foi expulso, pênalti perdido, Podolski sendo de longe o pior em campo e por aí vai.

A Alemanha se deu conta de que o adversário desta vez era mais difícil. Buscou o gol a todo instante, mas a Sérvia se defendia bem. Além da forte marcação no setor defensivo, os alemães também enfrentavam outro adversário, o árbitro, que distribuiu cartões durante todo o primeiro tempo. Klose foi expulso após receber o segundo amarelo aos 37 minutos. Um minuto depois, Krasic cruza, a bola passa pelo zagueiro Zigic e vai para Jovanovic, que mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo o jogo passou a ser mais aberto. Cheia de moral, a Sérvia chegava mais. A Alemanha continuava a correr atrás do prejuízo. Aos 15, Vidic faz pênalti e Podolski desperdiça a chance do empate alemão. O técnico Joachim Low foi obrigado a ousar, colocando em campo Cacau, Marin e Mario Gómez nos lugares de Müller, Ozil e Badstuber. Após as alterações, pressão total da Alemanha, mas não era mesmo o dia deles e vitória por 1 a 0 para a Sérvia.

No outro jogo do dia, Eslovênia e Estados Unidos empataram em 2 a 2. Esse foi um empate heróico para os americanos, que até fizeram o gol da virada no final, mas foi mal anulado.

Os americanos entraram "mortos" para o primeiro tempo. Davam muito espaço para os eslovenos e estes aproveitavam, tanto que abriram dois gols de vantagem. O primeiro foi marcado por Birsa em uma pancada de fora da área. O segundo foi marcado por Lubijankic num contra-ataque mortal e no melhor momento dos Estados Unidos até então.

No segundo tempo o time americano ressurgiu. Cresceu e muito. Logo nos primeiros minutos, Donovan quase sem ângulo diminuiu a diferença. Após o gol, os americanos ganharam um novo ritmo e seu volume de jogo aumentou bastante. Pressionando os europeus, conseguiram o empate. Aos 24 minutos, Bradley recebe passe de cabeça e marca. Os americanos ainda conseguiram um terceiro gol, marcado por Edu, mas a arbitragem anulou e até agora não se sabe o porquê, pois Edu estava em condição legal e não houve nenhuma infração dentro da área.

O empate embolou o grupo C, que independente do resultado da Inglaterra, será definido somente na última rodada. Por enquanto, a Eslovênia lidera com quatro pontos.

Um comentário:

  1. Mais um resultado surpreendente neste Mundial,primeiro a Espanha,seguindo-se a desilusão da França e agora a Alemanha.Quanto aos Estados Unidos penso que o resultado foi injusto pelo que os americanos apresentaram no final da primeira parte e na segunda parte,o golo anulado acho que deveria ter sido validado.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!