quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina é a primeira classificada, Grécia ainda tem chance e França perde para a felicidade dos irlandeses

A Argentina de Maradona venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 em uma grande partida de Higuaín. Com a goleda, a Argentina é a primeira seleção classificada para a segunda fase.

Os comandados de Maradona jogaram muito bem e parece que estão aprendendo a jogar para Messi, que fez boas atuações nas duas últimas partidas. Além dele, Di Maria e Tevez também corresponderam bem. Mais uma vez, a maioria dos gols saíram de bola parada. Aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta em favor da Argentina. A bola bate em Chu-young e vai para a meta coreana, o segundo gol contra da competição. Aos 32, Higuaín fez o primeiro de seus três gols que seriam feitos. Já no fim da etapa inicial, Demichelis falha e Chu-young rouba a bola para diminuir.

No segundo tempo os argentinos continuaram a chegar com perigo. Messi mandou uma bola na trave e na outra o goleiro defendeu. Higuaín, oportunista, pega sobra da finalização de Messi na trave e faz o seu segundo. Quatro minutos depois o atacante fez o seu terceiro no jogo e o quarto dos argentinos, selando assim a goleada e a classificação dos "hermanos" no grupo B.

Ainda pelo grupo B, a Grécia venceu a seleção da Nigéria por 2 a 1. Esta foi sua primeira vitória em Copas do Mundo e a primeira virada do mundial. Com a vitória os gregos ainda tem chance de classificação.

O primeiro tempo foi ruim. Até os 33 minutos, a Grécia parecia aquela mesma Grécia que perdeu para a Coréia do Sul. Um time morto, extremamente defensivo. A Nigéria foi quem abriu o placar com Uche em jogada de bola parada. Os gregos só empataram no fim da primeira etapa. Salpingidis chutou, a bola desviou em Haruna e foi para o fundo da rede.

No segundo tempo o jogo melhorou. Passou a ser mais movimentado, mas nada que mudasse o quadro do jogo. A Grécia buscou a virada, mas seus atacantes pararam em Eneyama. Depois de tanto tentar, aos 26 minutos, Tziolis chutou, Eneyama espalmou e o lateral Torosidis fez o segundo gol grego no jogo.

Já pelo grupo A, França e México se enfrentaram na cidade de Pretória. Os mexicanos venceram por 2 a 0 com gols de Blanco e Hernandez, vingando os irlandeses da eliminação na repescagem para a Copa.

O jogo em si foi truncado. Muito ruim com poucas chances de gol. Faltava criação aos homens de frente tanto de México quanto de França.

Emoções (e não foram tantas) só no segundo tempo. Aos 18 minutos, em posição duvidosa, Hernandez recebe, dribla o goleiro e manda para o fundo da rede. Aos 33, pênalti em favor do México. Blanco cobra no canto direito de Lloris e marca o segundo do México, vingando os irlandeses da eliminação.

Um comentário:

  1. A classificão da Argentina não é novidade, mas Grécia e a França...
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!