sábado, 22 de maio de 2010

Inter vence e é campeã da Champions League

A Uefa Champions League tem dono! Esta é a Inter, a nova detentora da taça "orelhuda". A equipe italiana venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, conquistando a 'Tríplice Coroa'. A Inter anulou o meio-campo alemão e mais uma vez, deu uma aula de aplicação defensiva.

O jogo começou tenso, logo no primeiro minuto, o Bayern já passava uma impressão de que estava nervoso, mas só a partir dos dez minutos é que deu para perceber que quem realmente estava nervoso era a Inter. Sem Ribéry, seu principal jogador de criação, o Bayern de Munique contava com Robben para exercer a função do francês. Robben atuava pelo lado direito e as jogadas de ataque dos alemães surgiam dos pés dele. Com o decorrer da primeira etapa, o time da Inter conseguiu fechar o meio-campo, dificultando a saída de bola dos alemães. Mesmo com a posse maior, o Bayern de Munique trocava passes com o objetivo de encontrar espaços no esquema defensivo de Mourinho, mas só através de Robben que o time alemão chegava ao gol italiano. Pelo lado 'nerazzurri', Sneijder exercia a função de criador. O holandês armava as principais jogadas de ataque da Inter. Aos 34 minutos, Milito matou um lançamento de Júlio César no peito, a bola sobrou para Sneijder que deixou o argentino na cara do gol para fazer 1 a 0. O Bayern, que precisava correr atrás do prejuízo, não conseguia criar e dependia muito de Robben para entrar na área adversária. A Inter terminou a etapa inicial com um gol de vantagem.

Diego Milito comemora gol marcado, mais tarde, faria o seu segundo no jogo

No segundo tempo, diferente do tático primeiro tempo, começou num ritmo bem mais acelerado. Logo no primeiro minuto, O Bayern perdeu uma grande chance. Müller bateu rasteiro e Júlio César defendeu. Em seguida, a Inter chegou com perigo. Milito invadiu a área e tocou para Pandev, o atacante macedônio chutou e Butt fez linda defesa. Após esse ritmo mais acelerado, o jogo voltou ao normal. A Inter anulando o meio-campo do Bayern e o time alemão dependendo das jogadas de Robben. Lúcio e Maicon falham aos nove minutos, mas Altintop desperdiça a grande chance. O Bayern insistia, mas sempre era parado pela forte marcação da Inter. Cambiasso comandava o setor defensivo, chegou até a salvar a Inter de sofrer um empate. O argentino tirou de cabeça um chute de Müller em que Júlio César estava "vendido". Além disso, Cambiasso participava de quase todas as jogadas de defesa da Inter. O Bayern continuava dependendo de Robben, que jogava sozinho, pois nem sempre apareciam opções para facilitar a vida do holandês. Aos 25 minutos, Milito fez seu segundo no jogo, dando o campeonato a Inter. O atacante recebeu passe de Cambiasso e depois passou para Eto'o. O camaronês devolveu ao argentino que tocou na saída de Butt, definindo a final. A partir daí, Mourinho recuou ainda mais o time. Materazzi entrou para reforçar a inspirada defesa, Muntari para dar mais velocidade nos contra-ataques e Stankovic para apoiar o meio-campo. O Bayern, que dependia de Robben para fazer alguma coisa, logo perdeu as forças, já convicto de que não poderia reverter a situação, mesmo com quatro atacantes.

NA OPINIÃO DESTE HUMILDE BLOGUEIRO:

O MELHOR DA PARTIDA:

Mesmo fazendo dois gols em um jogo decisivo, Milito só não foi melhor que Cambiasso. O volante comandou o meio e a defesa dos italianos. Sem contar que participou de vários lances envolvendo a defesa e de quebra salvou a Inter de levar o empate ainda quando estava 1 a 0. Com a atuação de hoje, acabou se tornando a principal peça da partida.

O MELHOR DO BAYERN DE MUNIQUE:

De longe foi Robben. O holandês jogou praticamente sozinho. Através de suas jogadas que o Bayern conseguia oferecer perigo. Com sua grande atuação, mostrou que era o jogador com mais vontade de vencer no time alemão.

OS LUTADORES:

Pelo lado italiano, Chivu foi o cara que mais bateu. Fez três faltas no jogo, levou amarelo em uma e por pouco não foi expulso, pois em alguns momentos, passava a impressão de que levaria o segundo amarelo, tanto que foi substituído.

Pelo lado alemão, Van Bommel bateu bastante também. Seu compatriota, Sneijder, foi quem mais apanhou. Demorou para receber o cartão amarelo, só no segundo tempo.

O CARA:

Está mais do que Óbvio que Mourinho merece o título de O CARA. Ele mostrou que é capaz de transformar uma equipe somente de nível nacional, em uma equipe vencedora e de nível mundial. Foi assim com o Porto em 2004 e agora com a Inter. Quem sabe poderá ser assim com o Real Madrid, se caso realmente for para lá.

Parabéns a Internazionale, campeã da Uefa Champions League depois de 45 anos!!!

6 comentários:

  1. Bem, não sei se leste o que eu escrevi.. mas não achei que Cambiasso fosse o homem do jogo.. nem que o Inter tivesse feito um jogaço.
    Mas enfim.. ja te tenho na minha lista de blogs!

    Abraços parceiro! ;D

    ResponderExcluir
  2. Claro, cada um tem uma visão do jogo diferente. Eu confesso que não vi o Cambiasso.. de qualquer forma, o inter tem jogadores que poderem liderar qualquer defesa. O nosso capitão Lúcio, e os 3 argentinos, Samuel, Zanetti ou Cambiasso. Mesmo não estando Thiago Motta, Chivu também soube fechar.

    Mas o homem do jogo, sem duvida Milito.. :P

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Cláudio. A Internazionale venceu com méritos, e já merecia esse título faz um tempo. Só não consigo entender porque Maradona não convocou o Cambiasso pra Copa. Ele seria titular absoluto na seleção brasileira! O Robben jogou sozinho mesmo, e carragou o time nas costas. Outro argentino foi muito bem na minha opinião. Samuel segurou lá trás. Parabéns a Inter. Acabei de postar sobre essa final.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Claudio Henrique.

    Gostei do blog, parabéns !
    Passa lá no meu qualquer hora !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Joguinho chato, tedioso, com narração mais tediosa ainda do Galvão! Finalizando... SONOLENTO.............

    ResponderExcluir
  6. Pois é Cláudio a Inter ganhou e com méritos, acho que o Bayer não fez por merecer, já que ciscou muito e finalizou pouco, muito claro por conta da forte defensiva da equipe italiana, de qualque forma o titulo está em boas mãos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!