domingo, 25 de abril de 2010

Santos, Grêmio e Atlético-MG largam na frente em suas decisões

Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, o Santos venceu de forma suada o Santo André por 3 a 2. Destaque para a equipe do ABC que dominou o time da Vila Belmiro, provando que não foi a final à toa.

No primeiro tempo, o Santo André partiu para cima do Santos sem se preocupar em somente defender e abusar dos contra-ataques. O Santos entrou em campo com o mesmo esquema que eliminou o São Paulo, com Pará no lugar de André. O Santo André jogou de igual para igual, oferecendo perigo a meta santista e se comportando como um time grande. Em alguns momentos, só dava Santo André, que finalizava muito mais e pressionava bastante o peixe. O Santos buscava atacar, mais pouco conseguia. Aos 34 minutos, Edu Dracena cometeu falta na entrada da área. Bruno César cobrou e abriu o placar.

No segundo tempo, o Santos voltou com André no lugar de Neymar. O atacante saiu por ter machucado o olho na primeira etapa. O time da Vila Belmiro voltou com o mesmo estilo de jogo que o caracterizou durante todo o campeonato. Pressionou o Santo André nos primeiros minutos sem deixar que a equipe do ABC chegasse ao ataque. A pressão foi tanta, que aos 13 minutos, André de cabeça empatou. A virada não demorou a chegar. Aos 16 minutos, Wesley puxando contra-ataque, recebeu passe de Robinho e bateu cruzado, virando a partida. oito minutos mais tarde, o mesmo Wesley faria o terceiro do peixe. O Santo André ainda diminuiu com Rodriguinho, o artilheiro do campeonato. Aos 37 minutos, a bola bateu na trave e na sobra, Rodriguinho aproveitou.

No primeiro jogo do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o rival Inter por 2 a 0. Com a vitória, o tricolor dificilmente perde o título, pois para isso, terá que perder por três gols de diferença.

O Grêmio entrou em campo contando com Ferndinando e Willian Magrão para anular Andrézinho e D'Alessandro. Esquema que não permitia a armação das principais jogadas de ataque do Inter e facilitava muito a vida do setor defensivo do tricolor. O domínio da equipe de Silas foi total durante os primeiros 15 minutos. A primeira chance do Inter veio só aos 18 minutos, mas o colorado parou em Victor. O Inter só chegou à dominar nos 20 minutos finais.

No segundo tempo, a superioridade gremista teve uma duração maior. Aos 22 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Sem nenhuma marcação, o zagueiro Rodrigo de cabeça, abriu o placar para o Grêmio. A situação estava tão complicada para o colorado, que Fossati se viu obrigado a colocar quatro atacantes e mesmo assim o Grêmio continuou superior. Aos 42 minutos, Borges em jogada de bola parada, definiu o placar do jogo.

Na primeira partida de final do Campeonato Mineiro, o Atlético do técnico Vanderlei Luxemburgo, venceu o Ipatinga por 3 a 2 em jogo muito difícil. A vitória deixa o Atlético próximo do seu 40º título.

O Atlético começou indo para cima do Ipatinga querendo já definir o jogo, mas o time azarão não se intimidou com a grandeza do galo. O Ipatinga mesmo diante da postura ofensiva do Atlético, chegava com perigo a meta adversária. A objetividade do clube menor imperava diante das estratégias de Luxemburgo. Aos 11 minutos, Joabe colocou o Ipatinga em vantagem. A bola desviou em Fabiano, sendo assim um gol contra, mas o árbitro preferiu dar o gol a Joabe. O empate atleticano viria com Diego Tardelli aos 29 minutos. Em cobrança de pênalti, o atacante botou a igualade no placar.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Muriqui virou o jogo. O Ipatinga sentiu a situação adversa e não conseguia mais manter o futebol objetivo do primeiro tempo. Aos 28, o Ipatinga acordou e empatou com Luizinho. Faltando seis minutos para o fim do jogo, Muriqui aproveitando cruzamento, pôs de novo o galo em vantagem.

4 comentários:

  1. Quando soube que o Santo André havia feito um gol pensei logo logo o Santos vira e virou, o Santos esta com uma mão na Taça assim com o Galo, mas o Grêmio mesmo ganhando de 2x0 eu ainda fico na duvida, porque tudo é possivel em Grenal, prefiro ainda não comemorar, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Belo post, Cláudio. O Santos tomou um susto, e o Santo André não está morto. O Atlético botou a mão na taça, como o Grêmio, mas num Grenal tudo pode acontecer.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E ai Cláudio, tudo blz.
    O resultado do galo já era esperado, não que eu ache que o time vem jogando essa bola toda, mas contra o Ipatinga (sem menospreso) te a obrigação de vencer a duas partidas.
    Assim como o colega mineiro o Santos tbm te que fazer o mesmo papél, o peixe é muito melhor, vem jogando o fino da bola, nem precisa de comentarios.....
    Já o GRE-NAL eu confesso que me surpreendi. Não espera um resultado tão bom assim para qualquer um, mesmo sabendo que o Inter com certeza deve estar muito mais focado na libertadores que o estadual, mesmo assim eu não acreditava em um 2 x 0.

    ResponderExcluir
  4. seu santos é só alegria hein. O título vai ser a prova de q é possível jogar pra frente, bonito e ser competitivo.

    Abços

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!