domingo, 11 de abril de 2010

Santos e Santo André vencem a primeira. Fla e Bota fazem final

O Santos venceu o São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. A molecada venceu por 3 a 2 com um gol de Durval nos últimos minutos.

O tricolor jogou melhor durante quase toda a partida mesmo com um a menos, porém o Santos foi mais preciso em suas chegadas e agora joga pelo empate ou pela derrota por um gol de diferença na Vila Belmiro.

Os gols do Santos foram marcados por Júnior César contra, André e Durval. Hernanes e Dagoberto marcaram pelo São Paulo. Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol - FPF - escalou mais uma vez um árbitro inexperiente para apitar um jogo desse porte. Resultado: O sujeito distribuiu cartões para ambos os lados, alguns até desnecessários.

Na outra partida das semifinais, o Santo André venceu o Grêmio Prudente de virada por 2 a 1. Com a vitória a equipe do ABC se encontra na mesma situação do Santos, joga por um empate ou por derrota por um gol de diferença.

O jogo começou equilibrado para os dois lados. O equilíbrio era tanto que o único gol da primeira etapa saiu de bola parada. Diego de cabeça abriu o placar para o Prudente. No segundo tempo a equipe do Santo André voltou melhor e empatou com Branquinho logo aos cinco minutos. Sete minutos depois, Rodriguinho faria o gol da virada.

Pela Taça Rio, Flamengo e Botafogo farão a final assim como no ano passado. Os rubro-negros venceram o Vasco no Maracanã por 2 a 1. O jogo começou com um lance polêmico logo aos cinco minutos. Élton marcou de cabeça para o Vasco, mas o árbitro anulou o gol alegando falta do jogador vascaíno. Cinco minutos depois, aos 10 minutos, o Flamengo abriu o placar com Vanger Love driblando o goleiro Fernando Prass. Aos 31, Tiago Martinelli aproveitando cruzamento, empatou o jogo.

Aos 26 minutos do segundo tempo, mais reclamações vascaínas com um pênalti duvidoso de Márcio Careca em cima de Léo Moura. Reclamações a parte, Vagner Love cobrou e fez o seu segundo no jogo, dando a classificação ao Flamengo.

O Botafogo surpreendeu de novo. Venceu o Fluminense de virada por 3 a 2 e fará a final da Taça Rio com o Flamengo.

O Fluminense começou melhor e mesmo impondo seu ritmo foi o Botafogo quem abriu o placar com Loco Abreu aos cinco minutos de jogo. O Fluminense não se abalou com isso e aos 27 empatou com Fred, que viraria o placar cinco minutos depois.

No segundo tempo mesmo em desvantagem e com o adversário jogando melhor, o Botafogo mais uma vez se superou e empatou com Fahel aos 15 minutos. O garoto Caio que vem sendo uma peça importante no elenco botafoguense, decidiu de novo. Aos 26 em sobra de escanteio, o garoto mata no peito e bate rasteiro na entrada da área, virando o jogo em favor do alvinegro.

6 comentários:

  1. As semifinais foram decididas pelo elenco mais forte, independente dos erros da arbitragem, na minha visão os que passaram foram justamente vitoriosos pelo fator elenco.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma grande vantagem conseguiu o Santos sem duvidas que agora em seu caldeirão deve confirmar a vaga na final, já no Rio Vagner Love definiu já que o Adriano nem jogou, os campeonatos vão se afunilando e fincando emocionantes, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Não vi os jogos de SP, apenas lances, mas parece que o clássico foi emocionante. No jogo dos times do interior, o goleiro do Santo André fez uma defesaça no final.
    No Rio, vi apenas o jogo do meu Vasco e infelizmente a arbitragem decidiu mais uma vez. Todo ano isso se repete e cansa o torcedor. Concordo com o rapaz ali em cima que o fla tenha mais elenco que o Vasco, mas futebol tem que se decidir dentro do campo e infelizmente o apito decidiu.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Claudio, parabéns pelo seu Santos. Aqui no Rio deu a lógica. Discordo do lance duvidoso na anulação do gol do vasco. Elton faz falta clara em juan, e discordo tb quanto ao penalti duvido em léo moura, o marcio careca empurra claramente o léo. Ademais ele foi de cara no chão. Ninguém simula um penalti batendo de cara no chão. Ninguém a masoquista a esse nível. O vascaíno reclama porque já virou tradição e é mais fácil culpar o árbitro a assumir a incompetência.

    O último título do vasco sobre o Fla foi com cocada em 88. Será q todos os anos posteriores o Flamengo ganhou na mão grande? Já é a quarta semifinal q o vasco é eliminado pelo fla, todas elas foram "roubadas"? O vasco está há 7 anos sem título e foi rebaixado. Foi culpa da arbitragem e do Fla tb?

    Eles devem assumir a incompetência, pois é mais digno do q ficar reclamando sem razão.

    O Fla no jogo de quinta pela libertadores teve 2 penaltis a favor q não foram marcados, nem por isso a gente vê flamenguista se lamentando feito criança mal educada e dizendo que tem esquema anti-Fla.

    Isso é síndrome de quem se apequenou. 1º foi o fogo, agora o vasco. Times q de grandes se tornaram meros emergentes.

    Saudações Cláudio

    ResponderExcluir
  5. Em São Paulo Cláudio, foi um jogão de bola, e o São Paulo, na minha visão, não merecia ter perdido. Já no Rio, nem vou comentar, o furto que fizeram no meu Vascão foi uma vergonha. Está tudo na cara que querem que o Flamengo seje campeão de novo. O filme está se repetindo como no ano passado.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como se fosse alguma novidade Fla e Bota fazerem a final. Como diria o cara do Kibe Loco, o que o Vasco e o Flu estão esperando pra disputar o Campeonato Capixaba?? huahuahua

    Mas realmente esses dois vem mostrando um retrospecto incrível, e vai se acirrando como a maior rivalidade carioca nos últimos tempos. Será um belo jogo, podendo ser dois, se o Fla levar o segundo turno.

    Agora, se esse negócio de superstição existe mesmo... acho que dá Flamengo hem... hehehe

    E sobre o clássico paulista, tem que se destacar o lindo passe do Neymar no segundo gol do Santos. Foi uma jogada de quem sabe tratar a redonda com carinho. No mais, vitória merecida. Não pelo jogo em si, mas pelo campeonato que vem fazendo.
    E ñ gostei do Santo André vencer. Torço pro Prudente se classificar. hehe

    Abração!

    http://deprimafc.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!