quarta-feira, 10 de março de 2010

UCL, Libertadores e goleada histórica na Copa do Brasil.

O Santos mais uma vez exibiu aquele futebol que dá gosto de ver, os Meninos da Vila estavam impossíveis e golearam o Naviraiense por 10 a 0, sendo que seis gols foram marcados só no primeiro tempo.

Já estava difícil para a equipe de Naviraí com onze jogadores, com dez complicou ainda mais, com nove então...

A equipe do litoral paulista deu show, tudo bem que foi em cima do pequenino Naviraiense, mas mesmo assim não devemos tirar o mérito do peixe que jogou demais, principalmente no primeiro tempo.

Na segunda etapa o time da Vila Belmiro diminuiu o ritmo até a entrada de Madson que estava com fome de bola. O baixinho marcou dois gols e Neymar...que gol sensacional! O garoto fez um gol digno de Pelé.

Na segunda fase o Santos enfrentará o Remo-PA que goleou o São Mateus por 4 a 1.

Ainda pela Copa do Brasil, o Fluminense venceu o Confiança-SE por 2 a 0, mas não convenceu, pois desperdiçou muitas oportunidades de gol. Mesmo com a vitória não tão convincente o clube carioca se classificou para a segunda fase e vai enfrentar o Uberaba que venceu o Londrina também por 2 a 0. Fred marcou os dois gols, um aos 16 e outro aos 43 minutos do segundo tempo.

O Curioso é que nesta partida tivemos mais não pagantes do que pagantes. Em outras palavras, a renda não foi a esperada pelo clube das Laranjeiras.

Em partida válida pela Libertadores, na cidade de Medelin o Corinthians arrancou empate contra o Indepediente, 1 a 1. O time de Mano Menezes escalado com três volantes demorou para se acertar. Os colombianos porém não conseguiam armar suas jogadas de ataque a não ser através de lançamentos. As duas equipes tinham dificuldades para atacar. A bola não chegava em Ronaldo que não jogou bem. Quando o Fenômeno saiu para a entrada de Souza o time melhorou, mas gol que é bom...

Os colombianos abriram o placar com César Valoyes aos 30 minutos do segundo tempo. O Corinthians empatou com Dentinho dez minutos depois.

Atravessando o Oceano Atlântico, vamos agora falar de Champions League. Na terça-feira o Bayern de Munique mesmo com a derrota para a Fiorentina por 3 a 2, se classificou para as quartas de final da competição.

Como já tinha dito a algumas postagens atrás, este seria o confronto mais equilibrado desta fase de oitavas de final, e não é que foi mesmo?

Foi um jogo muito pegado, equilibrado, bastante movimentado e com belos gols. O Bayern foi guerreiro, pois perdia por 2 a 0 no segundo tempo, chegando a dar a impressão de que já tinha aceitado a até então eliminação. Mas correu atrás do prejuízo e conseguiu de forma suada a classificação diante dos italianos.

Vale lembrar que esta partida foi determinante para a decisão da Uefa sobre uma possível inversão de vagas entre italianos e alemães em seus campeonatos nacionais na temporada 2011-2012(Atualmente na Itália são quatro vagas que levam a Uefa Champions League e a Liga Europa. Na Alemanha são três). Se a Juventus ou a Inter que são as únicas equipes italianas remanescentes nas competições européias não chegarem pelo menos a semifinal de seus respectivos torneios, esta inversão de vagas poderá se concretizar.

No Emirates Stadium o Arsenal reverteu a vantagem sem problema nenhum e goleou o Porto por 5 a 0. O time inglês dominou amplamente a partida e o atacante dinamarquês Bendtner teve uma atuação exuberante sendo o destaque da partida com três gols marcados.

No estádio Old Trafford, o Manchester venceu bem o Milan por 4 a 0. Rooney mais uma vez foi o destaque do jogo e diferente da partida em Milão a equipe italiana não teve tanta liberdade, principalmente pelo setor esquerdo onde Ronaldinho joga.

Legal foi ver o carinho que o torcedor do Manchester ainda tem com Beckham que foi campeão da Champions League com a equipe inglesa em 1999.

E para finalizar, o Lyon arrancou empate com o Real Madrid por 1 a 1, eliminando assim a equipe merengue. Cristiano Ronaldo anotou para os espanhóis, mas Pjanic empatou no segundo tempo para os franceses.

Com a eliminação nas oitavas pelo sexto ano seguido, o Real perdeu a chance de disputar a final da competição em casa. Os torcedores ficaram impacientes e os rumores de que Manuel Pellegrini poderia ser demitido voltaram. Segundo os diretores do Real Madrid isso são só rumores, o chileno permanecerá no cargo.

4 comentários:

  1. Fala, cara!

    Pô, eu tô sumido pra caramba, já fui um dos que comentavam todos os dias aqui, peço até desculpas, ando muito desmotivado pra blog. Valeu por comentar lá, cara.

    Sobre o post, infelizmente vai sempre bater a sensação de que a Fiorentina foi injustamente eliminada, por conta do absurdo gol em impedimento em Munique. Acho que nem a mão do Henry foi tão escandalosa. Mas tudo bem, dá mais expectativa ao sorteio do dia 19 ter o Bayern do que a Viola.

    Sobre o Milan... Aliás, sobre a sombra do que já foi o Milan, dá até pena comentar. Ainda mais quando seu treinador faz absurdas escolhas, se fechando cegamente no 4-3-3, e fica tentando adaptar seus jogadores a ele. A sorte é que, no Camp. Italiano, times com elencos melhores, como Juventus e Genoa, decepcionam, senão o Milan correria sérios riscos de ficar de fora da próxima LC.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ah muleque, ta felizão com seu Peixe heim cara? Os garotos da Vila estao demais mesmo, é o Santos no Brasil e o Manchester na Europa, estão jogando demais, ninguem segura. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  3. Claudio, ontem a noite acabei optando pelo jogo do Peixe e não me arrependi. Que coisa bonita de ser e 10x0 tem que se respeitar independente de quem seja o adversário.
    Bons resultados dos times brasileiros na Libertadores e na UCL, muito bom ver o Real fora.
    Agora que torrem mais centenas de milhões de euros e sigam sem ganhar nada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vc e todo santista deve estar muito feliz. O santos é a melhor coisa qw tem acontecido no futebol. Eu tenho prazer em assistir um jogo do Santos. Os garotos jogam com alegria e sempre em busca do gol, ou seja, objetivos. Parabéns ao Dorival q mais uma vez vem fazendo um bom trabalho.

    Abços

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!