terça-feira, 30 de março de 2010

Bayern vira nos acréscimos e Lyon vence em confronto equilibrado

Pelas quartas-de-final da Uefa Champions League, o Bayern de Munique venceu de virada o Manchester United por 2 a 1. Olic foi o herói da partida, pois fez o gol da virada dos alemães nos acréscimos.

Com um minuto de jogo, Rooney abriu o placar para o Manchester United. Os ingleses só jogavam no contra-ataque e os jogadores do Bayern trocavam passes até encontrar uma brecha no setor defensivo do Manchester. Assim foi durante todo o primeiro tempo.

No segundo tempo o Bayern voltou com uma postura diferente, os alemães pressionaram os ingleses durante todos os 45 minutos restantes. O Manchester continuava "chamando" o Bayern para o seu campo e explorava os contra-ataques, que desta vez não funcionavam. Alex Ferguson resolveu colocar Berbatov para ajudar Rooney no ataque. além dele também pôs Valência para jogar na meia direita, deixando Fletcher como volante e Scholes como um segundo volante, ajudando na defesa e saindo para o ataque. Embora na teoria tenha deixado o time mais ofensivo, não foi assim na prática, nada mudou e se não fosse pelo goleiro Van der Sar, o Machester iria para casa com um placar adverso elástico. Aos 31 minutos Ribery empatou em cobrança de falta. O Bayern não parou de pressionar e aos 47 Olic aproveitou falha de Evra e fez o gol da virada dos alemães.

No estádio Gerland o Lyon venceu o Bordeaux por 3 a 1 sendo um dos gols marcados pelo brasileiro Michel Bastos. O time de Michel teve até uma pequena predominância contra a equipe sensação da fase de grupos embora o jogo estivesse equilibrado. Com a vitória o Lyon deu um grande passo rumo a semifinal da competição.

2 comentários:

  1. Uma vitoria de grande importancia do Bayer sobretudo porque saiu perdendo e tinha o dever de fazer um resultado positivo em casa, agora o que resta a eles é fazer uma bela retranca no jogo da volta pra tentar segurar o Manchester, o Lyon tambem fez sua parte, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. O Manchester mereceu perder, ficou muito acuado e acabou em desvantagem. E o Lyon, que para muitos iria cair fora, venceu bem o Bordeaux, e na minha opinião irá passar.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!