quinta-feira, 1 de abril de 2010

Arsenal e Barça empatam e Inter vence com dificuldades

No jogo mais esperado desta fase quartas-de-final, Arsenal e Barcelona acabaram empatando em 2 a 2. Ótimo resultado para o Barcelona, pois mesmo sem a sua zaga titular para o jogo de volta, decidirá o confronto em casa e estes gols podem fazer a diferença mais tarde.

O Arsenal começou irreconhecível. Os ingleses não conseguiam mostrar aquele futebol leve que sempre apresentou. Além disso, foram pressionados durante os 15 primeiros minutos e se não fosse por Almunia já teriam sofrido no mínimo três gols. Após a enorme pressão dos espanhóis, o Arsenal se estabilizou e conseguiu equilibrar um pouco a partida. Alguns jogadores dos "Gunners" já conseguiam chutar ao gol, coisa que não conseguiam fazer quando pressionados pelos adversários.

No segundo tempo logo a um minuto e meio Ibrahimovic abriu o placar para o Barcelona. Os espanhóis buscavam ampliar enquanto os ingleses não se acuavam e corriam atrás do prejuízo. O Barça ampliou mais uma vez com Ibrahimovic e o Arsenal descontou com Walcott que entrou no decorrer do jogo. Já perto do fim, Puyol fez pênalti e foi expulso. O zagueiro vai desfalcar a defesa dos espanhóis no jogo de volta juntamente com Pique que levou o terceiro amarelo. Fabregas, mesmo não estando 100% cobrou e empatou a partida. Após o gol, o mesmo sentiu dor na perna em que havia se contundido e como as três alterações já tinham sido feitas, teve que aguentar até o apito final.

A Inter de Milão venceu o CSKA no estádio Giuzzeppe Meazza por 1 a 0. Não foi lá um grande resultado, mas a Inter fez bem a sua parte, ganhou e não levou gol do adversário dentro de seus domínios.

Os italianos tiveram um jogo difícil, pois os russos entraram retrancados em campo. Mesmo com uma postura ofensiva, os jogadores da Inter nada puderam fazer no primeiro tempo.

A marcação dos russos era tão forte que nem o trio de atacantes da Inter (Pandev, Eto'o e Milito) conseguiam entrar na área adversária. O único gol da partida saiu aos 20 minutos da etapa final com Diego Milito após tanto esforço dos italianos para quebrar a forte defesa do CSKA.

7 comentários:

  1. Assisti o jogo do Arsenal contra o Baraça. Que jogo! Ibrahimovic jogou muito. A partida parece que se dividiu em partes... A parte que o Arsenal dominava e a parte que o Barça dominava, por isso acho um empate justo. Já o outro jogo não pude assistir...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O Barcelona merecia ter vencido, pois dominou quase todo o jogo, mas vacilou no fim. Já a Internazionale mostrou realmente dificuldades e quase se complicou. Mas deve se classificar.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha cara essa reação do Arsenal foi mesmo incrivel, acho que foi bom pra dar uma certa graça no jogo de volta no Camp Nou, mas o sufoco que o Barça deu no primeiro tempo foi incrivel, parecia que estava em casa. Já a Inter venceu burocraticamente, a nada esta definido, abraço.


    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Foi uma partida sensacional, daquelas inesquecíveis mesmo. O Barcelona deu uma aula de futebol, principalmente na primeira etapa, mas o Arsenal a base da vontade, conseguiu empatar.

    Fica agora a expectativa para o jogo da volta.

    Já a partida da Inter, fica a sensação de que a vantagem poderia ter sido maior.

    Grande abraço, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  5. Que jogo, o Barça jogou muito, mas no futebol o que vale é bola na rede e isso o Arsenal sabe fazer... acho que no conjunto da obra da Barcelona.

    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O Barça fez uma das suas melhores apresentações na temporada, e o Arsenal uma de suas piores, até a entrada do Walcott. Ibrahimovic, Pedro Rodríguez, Daniel Alves e Xavi jogaram muito! Partidaça. Não merecia ter levado o empate... mas deu mole no final msm. Mas se classifica, com certeza.
    E a Inter, mesmo suando, vai se classificar tranquila na Russia. O CSKA já chegou mais longe que deveria.

    Abraço Claudio!!

    ResponderExcluir
  7. Agora vem a volta. Meu palpite é que passam Barça e Inter, mas os resultados das partidas de ida deixam tudo em aberto.
    Uma pena tantos desfalques de Barcelona e Arsenal amanhã, mas será um grande jogo da mesma forma.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!