domingo, 21 de fevereiro de 2010

Giro pelos clássicos dos estaduais.

Palmeiras 2 x 0 São Paulo - No clássico paulista o Palmeiras mesmo depois de goleado pelo São Caetano, venceu o rival São Paulo no Palestra Itália na estréia de Antônio Carlos como novo treinador do time verde. O Palmeiras jogou melhor no primeiro tempo, manteve mais a posse da bola e arriscava muito mais que o tricolor. No segundo tempo o ritmo palmeirense não caiu e com dois gols anotados por Robert, atacante que vinha sendo muito criticado, venceu o jogo onde a enorme aplicação mostrada pelo Palmeiras fez a diferença na partida. O São Paulo ainda teve Xandão expulso e reclamou muito do primeiro gol palmeirense alegando toque de mão de Robert.

Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro - Clássico que marcou a estréia de Roger com a camisa do Cruzeiro. O time azul levou a melhor sobre o galo mineiro mantendo o tabú de oito jogos sem vitórias do Atlético sobre o maior rival. Roger além da estréia também fez gol, mais precisamente o último, selando a vitória da raposa. Gil abriu o placar para o Cruzeiro aos 22 minutos do primeiro tempo. O Atlético empatou com Jairo Campos nove minutos depois. A equipe azul tirou a igualdade do placar com Leonardo Silva aos 37 do segundo tempo e selou a vitória com Roger aos 43 como já foi dito anteriormente.

E para terminar:

Vasco 0 x 2 Botafogo - Grande vitória do Botafogo na final da Taça Guanabara. O time da estrela solitária conseguiu a revanche, não necessariamente com seis gols, mas com dois que para os botafoguenses foi mais que o suficiente. Parabéns ao grande técnico Joel Santana pela campanha feita com apenas poucos jogos no comando do Botafogo. Espero não despertar a ira de vascaínos, flamenguistas e tricolores, mas é de se admirar o fato de assumir o comando de um time que estava no fundo do poço e em poucos jogos levá-lo ao topo. O Vasco trabalhou mais a bola no primeiro tempo e teve mais chances de gol que o adversário. No segundo tempo o jogo melhorou técnicamente e o Botafogo selou sua vitória com Fábio Ferreira aos 24 minutos e com "El Loco" Abreu de pênalti. O Vasco ainda teve Tite expulso, pois já tinha amarelo e com a marcação do pênalti levou o segundo, sendo assim expulso.

Parabéns ao Botafogo e ao Joel Santana.

7 comentários:

  1. Olá Claudio,primeiro me desculpe pela ausencia,ando meio sem tempo mas logo estaremos de volta com força total.
    Quanto ao seu post, vejo que o Palmeiras mereceu a vitoria entrou muito mais focado,e ainda enfrentou um São paulo que nesse ano não venceu nenhum clássico ainda,o time não mostrou nada,e começa a preocupar a torcida.
    Cruzeiro e Atlético,na minha opinião deu a lógica,a equipe Cruzeirenze é melhor e vem provando a cada confronto entre os dois.
    Botafogo e Vasco,para mim foi surpresa,devido ao primeiro confronto entre os dois,mas Joel Santana é craque em vencer esse tipo de campeonato.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. o Palmeiras venceu o clássico na hora certa, pois uma derrota afundaria o clube numa crise já no início do ano...o galo pra variar apanhou do Cruzeiro e ficou reclamando da arbitragem....e o meu Botafogo calou a boca de muita gente, mas não quero me iludir com título de guanabara, pois o que vale é o carioca...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Claudio, é cara os classicos foram de arrepiar. O Palmeiras ganhou uma injeção de animo com a troca de técnico, já o Cruzeiro nada de novo em Minas, e o Botafogo com Joel Santana iluminado papou a Taça Guanabara, e diga-se de passagem com muita justiça, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu admiro muito o Joel, seu jeito simples e competente me agrada. Uma pena que é muito retranqueiro, mas é seu jeito. Em 2007 mostrou no Flamengo que tb pode fazer um bom trabalho a nível nacional.

    Abços

    ResponderExcluir
  5. É, Cláudio. O Palmeiras venceu, e na minha opinião os jogadores queriam derrubar o Muricy. o Cruzeiro é mais time que o Atlético-MG, o Internacional, como sempre, despresando o Gauchão, e o Botafogo com Joel Santana iluminado, com o Vasco de novo fazendo isso com a torcida. É foda, cara.

    Abraços.

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O mais importante nesse final de semana foi a vitória do Botafogo e consequentemente foi campeão, o time do Palmeiras jogou bem mas foi muito ajudado pela péssima partida do São Paulo.

    Abraços!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. No RIO,torci para o fogo,afinal o principal rival(para mim) é o vasco.Achei que iria dar vasco ,mas o joel é um grande treinador.

    Em são Paulo não vi o jogo ,só lamento o AVC do Ricardo e as brigas com morte de mais 1 e de 10 feridos antes de onten.

    Em Minas memso o galo jogando melhor ma prejudicado pela arbritargem o cruzeiro venceu.Luxa está fazendo uma pessima campanha por lá.

    No Rio Grande o inter está de fora ,ai ficou facil para o gremio se sagrar campeão do turno.

    ABS!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!