sábado, 2 de janeiro de 2010

Cruzeiro estréia com goleada. Já o Vasco arranca empate em jogo díficil

Foi dado o pontapé inicial na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo grupo A na cidade de Taboão da Serra, o Cruzeiro goleou o São José do Rio Grande do Sul por 5 a 0. O Cruzeiro mostrou ter bons jogadores como Élber, Allan, Sebá, Gil e o próprio Dudu que já jogou no profissional. Eles apareceram muito bem nesta partida, mas meu destaque vai para o meia Sebá que foi o que mais jogou. Ele é um jogador que aparece bastante, faz bons passes para seus companheiros, armador de jogadas e muito técnico. Sempre busca jogo, principalmente pelas pontas.

O Cruzeiro abriu o placar com Allan mandando a bola por debaixo das pernas do goleiro. Ampliou aos 43 com Élber e aos 45 Éber (não é Élber e sim Éber, os nomes são parecidos) arriscando de fora da área, um golaço.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, Élber recebeu passe de Sebá e fez o seu segundo no jogo, o quarto dos mineiros. Alguns minutos depois, Sebá em uma linda jogada individual marcou o seu no jogo, abrilhantando ainda mais sua atuação.

Pelo grupo O na cidade de Araras, o Vasco enfrentou o CFZ de Brasília, uma das filiais do time fundado pelo Zico. Os cruzmaltinos empataram em 4 a 4 com muita dificuldade. Jhonatan foi principal destaque vascaíno, pena que o time dependeu muito dele nesta partida. No banco estava Rodrigo Dinamite que é filho do presidente Roberto Dinamite, mas não entrou nesta partida. O Vasco ainda teve João Marcos expulso.

O Vasco abriu o placar com Jhonatan, alguns minutos depois o CFZ empatou com Marcos Fernando e virou com Ronael. O terceiro gol foi marcado também por Ronael que chutou de fora da área, o goleiro Coth que é um bom goleiro por sinal, "frangou" neste chute.

No segundo tempo, o time de Brasília diminuiu seu ritmo e por volta dos 17 minutos o Vasco através das jogadas de Jhonatan fez o segundo e no minuto seguinte o terceiro, assim empatando a partida. O CFZ fez seu quarto gol com Vitor Hugo num chute díficil de ser defendido. Quando parecia estar tudo perdido, aos 37 o Vasco empata a partida. Numa cobrança de escanteio, a bola vai nas mãos do goleiro do CFZ que sobe para fazer a defesa. Quando ele desce com a bola nas mãos recebe uma trombada de um dos jogadores do Vasco fazendo assim a bola escapar, falta clara, mas o árbitro mandou seguir e sobrou para Felipe Carvalho que fez o gol do empate numa partida muito díficil para o Vasco. Mesmo com este gol que não devia ser validado, o time lutou muito com um a menos e mereceu o empate.

Amanhã (domingo) teremos Flamengo x Shallon - RO, Internacional x Pernambuco e Corinthians x Araguaína - TO.

2 comentários:

  1. Olá Claudio Henrique!! Assisti a estréia do Vasco na Copinha e achei que o time estava indo bem em campo. Fez o 1º gol com o habilidoso Jhonatan, mas depois falhou seguidamente na defesa e proporcionou a virada do CFZ que logo depois fez o 3º gol numa falha do bom goleiro Coth. Valeu pela garra da garotada no 2º tempo, que buscou o empate a todo custo com um jogador a menos desde o 1º tempo. O Jonathan chegou a sair com caimbras de tanto que correu em campo, no final também achei o resultado justo. Feliz 2010 a vc e toda a sua família.

    Abraços!!
    do seu amigo Roberto Cruz. http://dacruzdemalta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Primeiro agradeço sua visita ao Papo de Pub. Estamos com atualizações diárias, é sempre bem-vindo lá!

    Olha, não assisti ao jogo, mas me irrita absurdamente como a Copa SP poderia ser MUITO melhor do que é. Já jogam em campos naturalmente ruins, e ainda por cima em janeiro, período que mais chove em SP. Fora ter 92 participantes...

    Ronael... Precisa ter criatividade pra inventar isso. E boa dupla sertaneja, Éber e Élber.

    Abraços!

    www.papodepubfutebolingles.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!