sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Depois das festas de ano novo, voltando as atividades. Preparação para a Copa São Paulo

Como prometido voltei as atividades. É um prazer muito grande voltar a postar aqui. Enfim, vou aproveitar o ínicio da Copa São Paulo de Futebol Júnior para expor minhas expectativas sobre este torneio que sempre revela bons jogadores para o nosso futebol.

Começarei pelo Palmeiras, que vem com um time forte para a disputa da competição. É um dos favoritos para conquistar o título. Vale lembrar que o Palmeiras é o único dos grandes de São Paulo que nunca venceu a copa.

O atual campeão, Corinthians é outro dos grandes paulistas que tem uma boa base. Costuma sempre revelar bons jogadores. Boquita por exemplo, é um dos revelados no ano de 2009 que foi promovido ao profissional.

O São Paulo tem uma forte tradição na copinha. Sempre tem atacantes que se destacam em seu elenco, como Oscar e Henrique, que foram muito bem na edição passada.

O Santos também tem a tradição de revelar bons meias e atacantes. Diego e Robinho foram só alguns de muitos revelados. O atacante André que hoje atua no time profissional foi o único jogador do time júnior a ser revelado nesse ano que passou. O Santos sempre passa fácil pela primeira fase da competição, mas na hora H...

O Fluminense é o time carioca que mais possui títulos e é o segundo maior vencedor da Copa São Paulo, perdendo para o Corinthians. Os tricolores tem uma boa base e podem revelar jogadores que ajudem o time profissional a não passar novamente pelo sufoco no Campeonato Brasileiro.

Vamos ver o que se pode esperar de Grêmio e Inter que tem a tradição de golear impiedosamente os times pequenos, de Cruzeiro que revela bons meias como Diego Renan, Dudu e o bom atacante Bernardo, do Atlético-MG que vem com um bom elenco, de Flamengo, Vasco e Botafogo que prometem mostrar o bom futebol de seus garotos.

PS: Quanto as questões da postagem anterior, como prometido aqui estão as minhas respostas:
1 - A
2 - C
3 - B
4 - B

Um comentário:

  1. A Copa São Paulo de Juniores sempre revela bons talentos, espero que esse ano não seja diferente.

    É o aquecimento do nosso calendário futebolístico. Vou tentar acompanhar com atenção.

    Espero que o blog continue indo nesse ótimo ritmo neste ano.

    Abraço!
    =]

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!