sábado, 26 de dezembro de 2009

O que você faria nestas situações?

Já me fizeram estes tipos de perguntas, achei curioso e resolvi postar aqui para saber a opinião de vocês blogueiros. Mais tarde posto as minhas respostas.

Aí vai as perguntas:

1) Numa final de campeonato durante os últimos minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante mais habilidoso do time adversário passou por todos os defensores do seu time. Você é o último defensor e se ele passar de você só o goleiro resta. O que você faria?

A) Puxaria ele pela camisa, pois mesmo sendo expulso, antes a decisão por pênaltis que levar o gol e perder a final.

B) Deixaria ele passar e rezaria para o goleiro evitar o gol, pois antes apelar para o goleiro que ser expulso e prejudicar o time.

2) Ainda numa final de campeonato entre o clube que o contratou contra o seu clube de coração, na decisão por pênaltis o treinador manda você cobrar o pênalti decisivo. Se acertar vocês ganham o título, se errar o seu time de coração leva o "caneco". O que você faria nesta situação delicada?

A) Acertaria o pênalti e conquistaria o título, pois treinou duro o ano inteiro para conquistá-lo.

B) Erraria de propósito, pois seria uma alegria muito maior ver seu time de coração campeão de um torneio em que nunca venceu.

C) Fecharia o olhos, cobraria o pênalti e seja o que Deus quizer. Ficaria feliz independente do resultado.

3) Você é um árbitro e está apitando a partida entre o time 1 e o time 2. Num cruzamento na área do time 2, o time 1 faz um gol de cabeça, mas o bandeira te avisa no ponto que você tem que anular o gol, pois houve falta do atacante do time 1 na hora de subir para o cabeceio. Você não viu anormalidade nenhuma no lance, então o que você faria?

A) Anularia o gol, pois o bandeira estava numa posição melhor que a sua e por isso conseguiu ver a tal falta.

B) Validaria o gol, pois só marca irregularidades de acordo com o que você vê.

C) Paralisaria o jogo e perguntaria através do ponto o que o outro bandeira e o quarto árbitro viram para poder se basear no ponto de vista da maioria e assim tomar sua decisão.

4) Ainda como árbitro, vamos supor que você foi escalado para apitar o jogo do seu time do coração. O seu time está numa draga danada no campeonato e precisa da vitória para amenizar um pouco essa fase ruim. O que você faria?

A) Puxaria um pouco a "sardinha" para o seu time, pois precisa da vitória para melhorar um pouco essa situação que passa e é claro marcaria algumas infrações a favor do outro time para que não estranhem o seu comportamento.

B) Seria o mais justo possível, pois é assim que um árbitro tem que agir independente de que jogo apita.

C) Favoreceria o seu time descaradamente, pois está precisando da vitória e depois inventaria uma desculpa a imprensa dizendo que não estava num bom dia para apitar. Vale lembrar que também receberia uma punição do conselho de arbitragem, sem contar nas reclamações do outro time.

Até 2010 galera! Prometo que no dia 1 de janeiro estarei de volta blogando com o pessoal pelo resto do ano.

4 comentários:

  1. Fala, cara!

    Pô, legal essas perguntas, vamos lá:

    1) Puxaria pela camisa, sem dúvida. O mais fácil de ser driblado é o goleiro, se o cara driblou o time tudo o goleiro seria driblado também.

    2) Acertaria o pênalti, sem qualquer peso na consciência.

    3) Essa é a mais complicada, ia depender do meu posicionamento em campo. Se na minha visão não houve nada que sequer haja chance de ter sido falta, eu validaria o gol, até porque odeio essa mentalidade brasileira de que qualquer encontrão é falta.

    4) Seria o mais justo possível, senão eu mudaria de profissão.


    Cara, aproveito pra convidá-lo pra conhecer meu novo blog, feito conjuntamente com a Jessica Corais, só sobre futebol inglês: www.papodepubfutebolingles.blogspot.com.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. 1) A, com certeza!
    2) C
    3) Depende... Provavelmente C, se eu vi direito o que aconteceu, validaria, se não estivesse bem posicionada em campo e não vi o lance, apelaria para a alternativa C.
    4) Pergunta dificil essa... Acho que a B, mas em lances duvidosos...

    Feliz 2010 pra você!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana as perguntas!!!
    Bom, vamos lá as respostas:
    1=A
    2=C
    3=C
    4=B

    Abraço e Feliz 2010 pra ti!!! =)

    Jessica Corais

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!