sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Memórias de um Fanático: A grande virada do Manchester United na final da Champions League de 99

Na terceira edição do quadro Memórias de um Fanático, falarei um pouco sobre uma das mais emocionantes finais que já vi. A final da Uefa Champions League de 99 entrou para a história da competição pela forma que o jogo acabou, surpreendeu a todos que assistiam a partida.



No dia 26 de maio de 1999 no estádio Camp Nou em Barcelona, Manchester United e Bayern de Munique disputaram a final do mais importante torneio interclubes do planeta. O Bayern de Munique saiu na frente com Basler aos 6 minutos. O placar magro permaneceu até o fim do jogo. Mas aí vem a pergunta: O que teve de emocionante numa final em que acabou 1 x 0, sendo que o jogo foi definido logo no começo? A resposta é a seguinte: Não acabou 1 x 0, mas sim 2 x 1, o Manchester United empatou a partida aos 45 do segundo tempo com Teddy Sheringham e virou com Solskjaer aos 46, conquistando o título da Uefa Champions League daquele ano.

Além da competição continental, naquele mesmo ano o Manchester ainda venceu a Copa da Inglaterra e o Campeonato Inglês.

Abaixo está a escalação do time que entrou em campo conseguiu esse feito inacreditável. Um timaço por sinal.



Abaixo o vídeo com os gols e os melhores momentos daquela partida. A narração não dá para entender muito bem, mas vale a pena ver.

3 comentários:

  1. Foi lendo o post que me lembrei desse jogo, realmente incrivel, no finalzinho, vale lembrar tambem que o Manchester foi campeão do mundo naquele ano contra o Palmeiras, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Nossa, foi um jogaço msmo!
    Axo q a melhor final de Champions League junto com a de 2005 (Milan x Liverpool)

    Acabei de postar a entrevista com o Rafael Oliveira, passa lá e comenta!

    www.opinafutblog.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara!

    Foi o primeiro ano que acompanhei a Liga dos Campeões, sem ter a menor dimensão do que ela representava (eu tinha 11 ou 12 anos). Tenho essa partida gravada numa fita cassete, e é incrível ver como as coisas mudaram, o Bayern jogava com três zagueiros, muito estranho hoje em dia pensar num clube europeu jogando dessa forma.

    Acho impossível decidir se esta final ou Milan 3 x 3 Liverpool foi mais emocionante, é como perguntar pra mãe o filho preferido dela, não tem como responder.


    Abraços!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!