quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Memórias de um Fanático: A Batalha dos Aflitos

Na segunda edição do quadro Memórias de um Fanático, a Batalha dos Aflitos, um dos jogos mais memoráveis do futebol brasileiro.



Na última rodada da série B do Brasileirão de 2005, partida em que valia o acesso a série A do ano seguinte. O Grêmio precisava vencer o Náutico no estádio dos Aflitos em Recife para conseguir o acesso.

Com apenas 7 jogadores em campo, agredidos pela polícia e com 2 penâltis contra, o Grêmio conseguiu superar todos estes obstáculos e venceu a partida por 1 a 0, gol anotado por Anderson já no fim do jogo. Gol feito em uma bela jogada.

O jogo foi tão memorável pela raça, pelo espírito de luta da equipe gaúcha que virou até filme. Lançado em 2006 por Beto Souza, A Batalha dos Aflitos retrata a raça que os jogadores deram e a grande vitória nessa partida na qual os gremistas não se esquecem e se orgulham até hoje.

2 comentários:

  1. Posha Claudio, valeu mesmo irmão, esse jogo ai me arrepia ate hoje, quando vejo esses videos ainda fica dificil de acreditar que realmente aconteceu, só acredito porque vi com meus proprios olhos, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo foi realmente uma batalha, o Grêmio com vários expulsos, sofre um penalti no final da partida, o goleiro pega e o Anderson ainda faz um gol. Realmente foi sinistro.

    Da uma passada no meu blog depois

    -> www.1giga.br30.com

    Abraços!

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!