sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A dança dos técnicos mexe com o "esqueleto" do futebol brasileiro

O Santos anunciou a contratação de Dorival Júnior. O técnico assinou contrato de dois anos após uma reunião que teve com o presidente Luis Álvaro. Segundo o presidente santista, Dorival é um profissional competente, humilde e que gosta de trabalhar com jovens atletas. Além da contratação do treinador, os demais membros da comissão técnica serão escolhidos pela nova diretoria.

O Grêmio contratou o técnico Silas que dirigiu o Avaí neste Campeonato Brasileiro. Silas conseguiu a proeza de manter o time catarinense na elite e por isso é visto com outros olhos por todos hoje.

Por falar em Avaí, o clube de Santa Catarina anunciou a contratação de Péricles Chamusca. Chamusca comandou o rebaixado Santo André neste campeonato. A diretoria desistiu de Jorginho, que fez uma ótima campanha no tempo em que dirigiu a equipe principal do Palmeiras. Parece que agora ficou claro que o Avaí adorou permanecer na elite, mas deseja voltar para o seu devido lugar, a segunda divisão.

O Internacional contratou o treinador uruguaio Jorge Fossati. Agora é esperar para ver se ele vai vingar com o time vermelho de Porto Alegre.

O Vasco terá uma reunião na noite desta sexta-feira para saber se poderá contar com Vagner Mancini em 2010. Devido a pressão da torcida, a diretoria desistiu de tentar acordo com Antônio Carlos. Não só pelo episódio de racismo por parte dele na época de Juventude em que ele se dirigiu de forma pejorativa a um jogador adversário, mas também por não ser muito experiente fora das quatro linhas. Vale lembrar que o Vasco foi o primeiro clube brasileiro a abrir as portas para os negros.

2 comentários:

  1. Eu acho que com o Silas no Grêmio e o Dorival no Santos esses dois times vão dar uma bela engrenada!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara não gosto muito de dar pitaco no time da Beira Lago, mas não vejo como boa contratação o Jorge Fossati, ele não conhece o perfil do futebol brasileiro, mas posso me enganar, agora todos os outros pra mim foram boas contratações mas tambem não quer dizer que darão certo, abraço.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!