segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sport vai processar quem falar em hexa do Flamengo

Nesta segunda-feira a diretoria do Sport anunciou que vai processar qualquer meio de comunicação que falar em hexa do Flamengo. Segundo os pernambucanos, já faz 22 anos que os canais de TV, emissoras de rádio e recentemente sites consideram o Flamengo campeão de 87 junto com o Sport.

Naquele ano, a CBF estava em crise financeira e não podia organizar o Campeonato Brasileiro. Então os treze maiores clubes do país (Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras e Bahia) fundaram o Clube dos 13. O recém-fundado Clube dos 13 organizaram a Copa União, competição que representaria o Campeonato Brasileiro daquele ano.

A CBF conseguiu entrar em consenso com o Clube dos 13 e com o decorrer da competição, a CBF implantou no regulamento, que o campeão e vice do Módulo Verde (Flamengo e Internacional) enfrentariam em um quadriangular o campeão e vice do Módulo Amarelo (Sport e Guarani). Flamengo e Internacional recusaram disputar esse quadrinagular, então Sport e Guarani se enfrentaram na final e os pernambucanos levaram a melhor.

A CBF considerou o Sport campeão daquele ano, o Clube dos 13 considerou o Flamengo. Por isso até hoje os torcedores do Sport não engolem isso. A CBF os considera campeões e para eles o Flamengo é tetra e não penta como muitos consideram. O hilário é que um dos dirigentes do Sport disse que essa polêmica de 87 não o incomoda. Engraçado, não o incomoda, mas quer processar quem tocar no assunto? Estranho né?

5 comentários:

  1. Cara isso é palhaçada, pelo seguinte, esses babacas da CBF não resolvem logo essa parada e fica nessa lenga-lenga ai que chega da ate nojo, é simples, os dois são campeões e pronto, mas resolve o bagulho de uma vez. abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Faço coro com o blogueiro ali de cima: isso é mais uma das palhaçadas da CBF!

    Nosso futebol não melhora por conta dos vários péssimos dirigentes e por ser gerado por uma máfia, a CBF.

    O melhor futebol do mundo é o brasileiro, mas já a ser o melhor organizado... Ainda assim, eu sempre tenho a esperança de que um dia as coisas vão melhorar... O blog continua ótimo!

    Abraço!
    =]

    ResponderExcluir
  3. ambos foram campeões e ponto final... independente das bagunças de organização, iso não dá direito ao Sport fazer este alvoroço todo...

    fiquei uns dias ausentes, mas agora estou de volta...
    abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha

    Só rindo. Essa discussão do Campeonato de 1987 é algo que recuso a comentar.

    O Flamengo é campeão e ponto final.

    Rídicula essa atitude do Sport...

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o primeiro então, só um coisa que não entendo.. pq ele vem falar isso só agora... desde que nasci todo mundo fala que o Flamengo é Hexa.

    E o Sport volta para o módulo amarelo!!

    Abraço!!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    Não esqueça de escutar DEBATSPORTS

    debatsports.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!