sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Memórias de um fanático: O incrível Real x Barça de 2005

Está começando hoje o quadro memórias de um fanático. Toda sexta postarei momentos históricos do futebol mundial. E nesse domingo já que teremos Barcelona x Real Madrid, por que não ter como primeiro tema do quadro o clássico que para não só a Espanha, mas também toda a Europa.



Quem assistiu aquela partida há quatro anos atrás, lembra muito bem dos aplausos que Ronaldinho Gaúcho arrancou dos torcedores do Real Madrid. Alguns dizem que aquela foi a última atuação brilhante do jogador que naquele ano, tinha somente 25 anos de idade. Um mês depois daquela atuação brilhante, o gaúcho venceu o prêmio de melhor do mundo da FIFA.

O Barcelona venceu aquele jogo por 3 a 0. Eto'o abriu o placar no primeiro tempo e Ronaldinho marcou os outros dois. O terceiro gol foi o que arrancou aplausos dos torcedores rivais. Ronaldinho arrancou do campo de defesa, driblou Michel Salgado e Casillas nem viu a cor da bola.

Real x Barça, um clássico que já contou com outros grandes jogadores. Zidane, Figo, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Riquelme, Ronaldinho e atualmente há jogadores como Messi, Henry, Raúl, Higuaín e muitos outros.

Abaixo está o vídeo com os melhores momentos e com gols é claro, daquela partida, desse grande clássico do futebol mundial.

3 comentários:

  1. Lembro muito bem desse jogo, o Ronaldinho jogou muito, ele alucinou nesse jogo e foi aplaudido de pé em pleno Bernabeu, ele estava em uma grande fase realmente, espero que ele possa voltar a jogar 80% do que ele jogava nessa epoca que assim ele já será o melhor do mundo novamente, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos que o Ronaldinho jogava muito!

    Abraço

    Visite
    Esporte Revizuiri
    e tb
    FC Velho Continente - Camp. Inglês

    ResponderExcluir
  3. foi mesmo um grande craque

    dava gosto ve-lo jogar enquanto estava no auge, no barcelona.

    uma pena ter desencontrado o bom futebol.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!