sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desabafo!


Me desculpem pessoal se eu baixar o nível, mas como o título da postagem mesmo diz, é um desabafo. Vou abrir mão do futebol por enquanto para falar sobre a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede da Olímpiada de 2016.

Em primeiro lugar, deixo bem claro que sou contra os jogos olímpicos não só no Rio, mas em qualquer lugar do Brasil. Um país que tem muito mais coisas importantes com que se preocupar, como educação, saúde, transporte e outros problemas, não deveria gastar BILHÕES de reais em dossiês que foram enviados ao COI. Para realizar eventos esportivos eles tem dinehiro, para nós eles estão pouco se lixando. O dinheiro público será usado na construção de arenas na qual só a elite poderá ter acesso, quanto a nós, o povo de classe social mais baixa, não poderemos nem chegar perto e nem utilizá-las após o evento. Ou seja, nós trabalhamos para por o "pão de cada dia" a nossa mesa enquanto eles (COB) gastam o nosso dinheiro em algo que será inútil a nós. O lado bom é que terá um retorno financeiro ao Rio de Janeiro, mas só para eles, a elite.

Outra coisa que me deixa inconformado é o fato de o senhor Carlos Artur Nuzman querer transformar o Brasil numa potência olímpica sendo que não investe em nosso esporte olímpico. Alguns atlétas para ir a Pequim, tiveram que pagar as passagens e estadia na capital chinesa do próprio bolso. O Nuzman não está se importando com o nosso esporte olímpico, ele quer mais é que nossos atlétas se danem.

O presidente Lula é outro que ao invés de estar no Brasil resolvendo problemas do nosso país, vai para Copenhagem para puxar o saco desses idiotas que só se preocupam com o retorno que a olímpiada vai dar ao seus bolsos. O jeito agora é nós, o povo menos favorecido, fiscalizar como será gasto o dinheiro público.

Temo que o legado que será deixado pelos jogos olímpicos, seja pior que o deixado pelo Pan. O complexo aquático Maria Lenke está "as moscas". Foi gasto muito dinheiro na construção desse lugar e hoje em dia não é usado para nada. Uma das arenas construídas para a realização do Pan, hoje não é usada nem mesmo para shows. Sem falar na Marina da Glória, que está uma vergonha.

Eu sempre fui contra a candidatura do Rio para sediar os jogos olímpicos de 2016, mas respeito a opinião de quem apoiou a Cidade Maravilhosa. Isso tudo que escrevi foi um desabafo, torço agora para que os vermes que foram os responsáveis pela candidatura do Rio saibam como gastar nosso dinheiro e que cumpram suas promessas. Espero também que tudo que for construído com o nosso dinheiro possa ser acessível a nós.

5 comentários:

  1. caro amigo: me permita discordar de ti. Acho que são eventos como esse que trazem o progresso, que fazem as empresas investirem , que trazem desenvolvimente a uma cidade, a um estado , aum país. O brasil prova ao mundo econômico , que se firma como potÊncia internacional. e de mais a mais, há sempre um legado. o pan provou isso. esses anos que virão mostrarão um desenvolcvimento esportivo, uma politica sócio-desportiva como essse país nunca viu! A população se empolgou. O RJ dará show.

    Não há como não ficar emocionado. Um evento tão grandioso desses, acontecerá sob as nossas vistas, sob a ótica do cristo redentor. Muito trabalho pela frente pra todos nós, cidadãos e governantes. Será "a olímpida" pra marcar históricamente o evento.
    Excelente matéria sua e que video!
    parabéns.

    Aparece lá pelo MFC e deixa sua e impressão em “Em algum lugar do passado” lá ,valeu? abs, Leandro

    P.s: Com um presidente, um governador e um prefeito vascaínos, só podia dar RJ na cabeça!

    ResponderExcluir
  2. Respeito o seu desabafo e tambem o comentario do Leandro, cara experiente e sabe o que diz. O problema em geral que no caso é a roubalheira no Brasil em superfaturamentos de grandes eventos não vai acabar, e eu acho que não é indo contra um evento em si que as coisas erradas vão acabar. A unica coisa que me deixa preocupado é isso, mas sei que sem olimpiada ou com olimpiada a roubalheira é geral e acontece no dia a dia, entao eu mesmo dei o braço a torcer e gostei da vitoria do Rio hoje, valeu, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vamos aos fatos.

    Estimou-se gastar R$ 400 milhões no PAn, Gastou-se 3,7 bilhões. Temos um superfaturamento de 2,7 milhões em serviços prestados. Isso dá muita margem para desconfiança das Olimpiadas,

    Você foi perfeito em seus comentários sobre o "legado" do Pan, o legado não existe é apenas um sonho.

    Teremos também um desenvolvimento não há como negar, teremos roubalheira isso é fato. Só nos basta meu amigo Claudio Henrique tentar fiscalizar, e cobrar sobre os projetos olimpicos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Respeito sua opinião também,mas gostei da indicação do Rio.Acho que não podemos ver só o lado negativo,esses temos é que fiscalizar,mas temos também de ver o lado positivo,dos empregos que vai ser gerado, no dinheiro na economiaque conseguencia vai ser posto e a infraestrutura deixada após os jogos,não falo só das acomodações esportiva,mas sim em geral,mas novamente quero dizer que respeito sua opinião.

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficar só olhando o lado negativo das coisas nada dá certo. Nós sabemos muito bem que o Brasil tem vários problemas para se resolver, mas não podemos ficar só pensando negativo e temos que vê também o lado positivo que o nosso país pode ganhar com essas competições.
    Vai ser gerado emprego, estradas, hoteis, aeroportos, transporte, segurança e etc.
    Temos que fazer a nossa parte que é analisar, fiscalizar esses políticos.

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!