sábado, 10 de outubro de 2009

Argentina vence no sufoco, mas só definirá se vai a Copa contra o Uruguai. Mais seis seleções garantem vaga no Mundial de 2010

Foi difícil, mas a Argentina venceu o Peru no estádio Monumental de Nuñez. Que jogo, a seleção de Maradona venceu por 2 a 1 no finalzinho. Mesmo com a vitória, a Argentina só saberá se vai a Copa depois de enfrentar o Uruguai na última rodada das Eliminatórias. Além de ter que vencer os uruguaios, dependerá da vitória do Chile, já classificado contra o Equador.

O time argentino começou tenso. Errava cada gol que não se devia errar, Higuaín perdeu um gol feito no primeiro tempo. Parecia que os argentinos estavam se deixando levar pelo desespero e sua torcida só faltava deixar o coração "sair pela boca". Messi fez boas jogadas e finalmente lembrou aquele Messi dos tempos de Barcelona.

No segundo tempo o jogo mudou de "cara". O Peru chegou a pressionar os argentinos em alguns minutos. A Argentina abriu o placar com Higuaín após belo passe de Aimar. O Peru empatou aos 44 minutos com Reinguifo, gol que deixou os argentinos mais uma vez desesperados. Aos 48, Palermo em posição duvidosa fez o segundo, dando a Argentina três suados pontos.

A Argentina agora é a quarta colocada com 25 pontos. Próximo jogo será contra o Uruguai em Montividéu. Além da necessidade da vitória, ainda vai depender de uma vitória do Chile contra o Equador.

Seis seleções garantiram vaga para a Copa do Mundo neste sábado. O Chile, que venceu a Colombia por 3 a 2, a Itália que empatou com a Irlanda em 1 a 1, a Alemanha, a Sérvia, a Costa do Marfim e a Dinamarca.

5 comentários:

  1. Fala, Cláudio!

    Que jogaço. E imagina se aquela bola chutada do meio de campo, logo na saída de bola do segundo gol argentino, entra. Acho que o Maradona voltava a cheirar ali mesmo.. haha

    Mas a Argentina não depende mais de uma vitória do Chile não, ela já está em quarto, ela vencendo não fará diferença a vitória do Equador. Mas quero ver vencer em Montevideo... rs

    Fiz um texto sobre a partida também, se quiser dá uma passada lá no blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o jogo, por pouco a Argentina não fica de fora da Copa, mais mesmo com essa vitória a seleção de Maradona tem grandes chances de não ir..

    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Agora ficou menos dificil,Mas mesmo assim terá um jogo dificil contra o Uruguai

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Foi um jogo de arrepiar e a Argentina não jogou bem novamente. No jogo contra o Uruguai, vai pegar fogo.

    ResponderExcluir
  5. Cara que jogo maluca cara, sem duvidas um dos mais incriveis da temporada, como voce disse deu pra ver a tensão da equipe argentina, que depois se transformou em desespero e finalmente em gloria, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir

Fiquem a vontade para comentar. Será sempre bem-vindo no Fanáticos Por Futebol. É um prazer ter seu comentário aqui.

Volte sempre!