Atualmente os técnicos "top", aqueles que chegaram com status de "os salvadores da pátria" não estão correspondendo às expectativas dos torcedores. Muitas contratações e mesmo assim pouco futebol. Esse é o caso de Felipão e Vanderelei Luxemburgo. Muricy Ramalho é outro que parece estar perdendo esse status de técnico que chegou para resolver.
Felipão veio cheio de moral do exterior e trouxe de volta Valdívia, um dos ídolos recentes da torcida palmeirense, mas a tão sonhada reação no Campeonato Brasileiro acabou virando frustração. Desde que assumiu, o treinador em 14 jogos venceu apenas 3 vezes, empatou 7 e perdeu 4 vezes.
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Atlético-MG ganhando um absurdo por mês e trazendo consigo um elenco muito caro. Trouxe jogadores como Fábio Costa, Diego Souza, Ricardinho e Réver. na teoria um timaço, mas na prática nem tanto, pois o Galo vem brigando para não ser rebaixado como já aconteceu num passado recente.
O Fluminense vem muito bem sob o comando de Muricy Ramalho. Briga com o Corinthians pela liderança da competição. O Tricolor é um time difícil de ser batido, mas recentemente vem tropeçando e nessa última rodada deixou o Corinthians ultrapassá-lo na ponta da tabela. Parece que agora o "fantasma" que fez com que Muricy perdesse um título ganho com o Palmeiras ano passado o assombra novamente. Mas Muricy não se deixa vencer tão fácil assim, como ele mesmo diz: "Aqui é trabalho meu filho!"
E ai Claudio, blz.
ResponderExcluiré, a situação ta feia para Luxemburgo, eu eté escrevi no blog que já não sei mais o que dizer o por que desta situação... o galo parece mesmo que vai cair de novo.
em relação a Felipão, ele mesmo disse que pra esse ano não esperava nada, e é verdade, o time é muito altos e baixos, mais baixos que altos é verdade, mas a ideia é pra 2011.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
A situação está muito complicada para o Atletico MG, Luxemburgo que se cuide, ou melhor, cuide do seu time...
ResponderExcluirJá o Muricy e o Fluminense, acredito que tenha um dos, se não o, elenco mais forte, mas se não "acordar" logo, perde o título.
SRN!
Fala Claudio!
ResponderExcluirO pior é o legado no mal sentido que esses tecnicos podem deixar no futero para esses clubes,es tão gastando furtuna e não estão tendo resultado, podem sim ficar ainda mais individados,está na hora de todos os clubes rever os conceitos, salarios absurdo e chegam fazendo o que quer,vejo eu que o tecnico tem que ser um simples funcionario do clube,sem querer mmandar e desmandar no futebol,apenas treinar o time.
Abraços
Fala Claudio
ResponderExcluirJá imaginou Vanderlei Luxemburgo sendo rebaixado ?
com toda aquela empáfia...
Com relação ao Felipão no Palmeiras eu já esperava um rendimento bem instável mesmo, o projeto do verdão é para 2011.
Já o Fluminense de Muricy está demorando demais para sair dessa fase de oscilação, a demora pode custar muito caro.
Abraço !
http://deolhono-lance.blogspot.com
O Scolari sofre do mesmo problema de quando estava em Portugal... não é um génio da leitura de jogo (longe disso), não é um génio da montagem e estruturação táctica, é sim um bom comparsa que precisa de ter jogadores que gostem de um técnico boa onda e que puxa pelo melhor que os jogadores tenham para dar... sem saber bem como usar esse melhor. Não pretendo ferir susceptibilidades, trata-se apenas de uma leitura muito pessoal.
ResponderExcluirwww.contingentetuga.blogspot.com
triste ver o grande Galo nesta situação, a gente sempre acha que o time vai reagir na rodada seguinte e nada acontece. Jogadores bons não faltam para tal, então boa parte da culpa não pode deixar de ser creditada ao Luxa.
ResponderExcluirFelipão tem um elenco cheio de problemas e não vem coneguindo fazer milagre.
Já Muricy tem meio mundo em seu elenco, mesmo assim cai na maldição do tricolor de não conseguir lutar pelo título, apesar do investimento.
Abraço!