No primeiro jogo do dia, a Holanda venceu o Japão por 1 a 0 em "dois jogos diferentes". O jogo no primeiro tempo foi horroroso e no segundo parecia até outra partida, muito diferente da etapa anterior.
Como já citado antes, o primeiro tempo foi totalmente sem graça. Houve somente um chute certo de cada lado. A primeira etapa foi uma decepção total para os fãs da escola holandesa.
No segundo tempo o jogo melhorou bastante, nem parecia que essas duas equipes tinham feito um primeiro tempo pífio. A etapa final foi bastante movimentada. Aos sete minutos, Sneijder solta uma bomba de fora da área e abre o placar para a Laranja Mecânica. Após sofrer o gol, os japoneses pressionaram, provando que tem sim um time para passar da primeira fase. A Holanda contra-atacava com muito perigo, mas sorte dos japoneses de não sofrer mais gols. Aos 44, quase que Okazaki empata o jogo. A bola sobrou para ele, mas acabou mandando para cima.
No segundo jogo do dia, Gana e Austrália empataram em 1 a 1. Esse empate pode colocar a classificação dos africanos em xeque, já que perdeu a chance de disparar com a derrota da Alemanha.
Gana tinha tudo para vencer o jogo, já que tinha um a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo. Embora os africanos tivessem mais chances de vencer, foi a Austrália quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Bresciano cobra falta, a bola sobra para Holman, que manda para o fundo da rede. Gana empatou assim que Harry Kewell foi expulso. Gyan chuta no canto esquerdo do goleiro e iguala o marcador.
No segundo tempo a Austrália adotou uma postura defensiva e passou a chamar Gana para o seu campo. Foi assim até a entrada do atacante Josh Kennedy, que chegava com muito perigo ao campo defensivo dos africanos. A partida se equilibrou e foi assim até o fim do jogo.
É Cláudio, a Holanda ganhou com dificuldades, diante de uma boa defesa do Japão, mas está classificada. Gana perdeu a chance de definir sua passagem as oitavas-de-final e terá que decidir contra a Alemanha. E a Dinamarca entra de vez na briga pela vaga contra o Japão. A eliminação de Camarões é precoce.
ResponderExcluirAbraços.
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com
Depois das minha decepções com Inglaterra e Espanha ao menos a Holanda vai firme para o mata-mata.
ResponderExcluirRobben tem feito falta, quando ele entrar vai melhorar ainda mais.
Grande Abraço!